Onde a beleza e o bem-estar são uma experiência holística de luxo;

Lúcia Piloto inaugura Luxury Concept Store na Avenida
Onde a beleza e o bem-estar são uma experiência holística de luxo

Ao entrar no novo espaço que a reconhecida marca portuguesa Lúcia Piloto (1977) acaba de inaugurar no Edifício Liberdade 203, entramos num universo de luxo exclusivo. 340 m2, divididos em dois pisos, idealizados pelo estúdio de arquitetura português Broadway Malyan, formam a Lúcia Piloto Avenida - Luxury Concept Store, simbolizam o atingir de um patamar ímpar do luxo. 40 anos após a respetiva criação, o Grupo Lúcia Piloto ocupa um lugar merecido na capital, nomedamente na avenida das chancelas de renome nacionais e internacionais.

 
“Há quatro décadas, os meus pais criaram a marca Lúcia Piloto (LP), que tanto nos orgulha e agora, chegou o momento de darmos mais um passo em frente. A nova Avenida Luxury Concept Store vem elevar ainda mais o posicionamento da marca e criar, na mente dos nossos clientes, uma verdadeira experiência de luxo”, revela a diretora geral do Grupo, Patrícia Piloto.
Quem entra na nova Avenida Luxury Concept Store do Grupo Lúcia Piloto pode esperar personalização total, dos pés à cabeça. As áreas de cuidados estão perfeitamente definidas para Serviços de Cabeleireiro de Senhora e de Homem, Tratamentos de Rosto, Massagens de Corpo, Make Up Station e Spa de Mãos e Pés. Esta é uma concept store totalmente focada na experiência do cliente. Tudo, desde os tratamentos com marcas de excelência aos protocolos de serviço exclusivos, foi pensado para que cada pessoa se sinta especial.

O edifício onde está instalada a concept store é classificado e tem assinatura do Arquiteto
Frederico Valsassina. No interior predomina o preto, as paredes espelhadas e ecrãs multimédia acentuam o objetivo global de criar uma experiência, que nos transporta para uma nova dimensão de beleza e bem-estar. Tudo idealizado por Broadwat Malyan, gabinete de design e arquitetura que se dedica quase em exclusivo a espaços de grandes dimensões, mas que abriu uma exceção para a conceção da loja Lúcia Piloto Avenida.
Todas as zonas da concept store estão focadas na inovação, no digital e no sensorial e procuram transportar os clientes para uma nova dimensão de beleza - uma verdadeira Luxury Experience -, confluindo e articulando-se entre si para os envolver numa experiência holística de relaxamento e beleza.
 “Quisemos criar um espaço icónico, luxuoso e ao mesmo tempo inovador, um espaço que tivesse uma conjugação entre a Natureza e a Tecnologia”, explica Patrícia Piloto, Diretora Geral do grupo. “Disconnect to Connect foi o lema que encontrámos para espelhar o conceito porque queremos que as pessoas entrem aqui para desligar do mundo lá fora e que possam usufruir de uma verdadeira experiência sensorial”, acrescenta.

O piso 0 é composto por um Digital Lounge e pela área de senhora. Logo à entrada, somos recebidos por uma Beauty Advisor que faz um diagnóstico capilar digital e proporciona um aconselhamento personalizado. Nesta zona também é possível encontrar diversas ferramentas de makeover virtual de cabelo, para que se possa experimentar e pré-visualizar diferentes estilos e visuais de corte e de cor.
Entre as marcas presentes na zona de loja, destacam-se Shu Uemura, Kérastase, Redken, L’Oréal Professionel, Comfot Zone e Natura Bissé, esta última marca de renome internacional usualmente apenas presente em hotéis, abre uma exceção para estar disponível na loja Lúcia Piloto.
O grande destaque da loja vai para a zona Nature, com um jardim vertical, com plantas naturais, emite um perfume encantador que nos embala rumo ao relaxamento. Sons da natureza e o toque dos especialistas LP conduzem a um estado de relaxamento absoluto enquanto se usufrui de uma Cerimónia ou Ritual Capilar personalizados.
A todas as clientes que fizerem uma mudança de visual ou um serviço no Color Bar, a marca oferece gratuitamente um serviço de Make Up Express, para um look final seja completo.
O piso -1 é dedicado aos homens e aos serviços de estética. “The Gentleman” é um espaço exclusivo para o público masculino, onde se encontram serviços de cabelo e de barba dedicados, cujo design e decoração em tons escuros refletem o ambiente de um Gentlemen’s Club.
As cabines de tratamento de rosto, corpo, manicure e pedicure são personalizadas e isoladas para maior conforto e relaxamento. Na área de estética de rosto, o destaque vai para “The Mindful Touch - Your Mindfulness Beauty Experience”: uma experiência imersiva revolucionária com a assinatura Natura Bissé, que recorre à realidade virtual para induzir um estado de mindfulness de forma a relaxar o corpo e despertar os sentidos. Está também disponível uma carta de massagens de corpo Comfort Zone, com Velas Quentes ou Sal dos Himalaias, entre os vários Rituais Holísticos que este piso tem para oferecer.

A Lúcia Piloto Avenida conta ainda com um Menu Nature. “Os ingredientes naturais não são uma tendência, mas sim uma necessidade”, diz Patrícia Piloto. “Acreditamos que o futuro deve ser sustentável, no entanto, o aumento da poluição, o stress e as irritações cutâneas relacionadas com produtos sintéticos são uma realidade que enfrentamos, e, por isso, sentimos cada vez mais uma preocupação crescente pelo bem-estar e desintoxicação do organismo”, acrescenta. Aliada a uma seleção criteriosa de marcas de produtos de Hair & Skincare, este menu é composto por um leque de tratamentos de cabelo, rosto e corpo que aliam o poder da natureza ao serviço da beleza sem comprometer os resultados.
Em consonância com todo este universo também a atual coleção de penteados Lúcia Piloto dá pelo nome de “Secret Garden” e foi filmada ao ar livre, num jardim, em ligação com a nova Avenida Luxury Concept Store.
 
Dora Troncão, 31/12/2019
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