Rubis Gás aposta na proximidade ao cliente final;

“Pedalar por uma Causa” contou com a participação de 4500 pessoas
Rubis Gás aposta na proximidade ao cliente final
Volta a Portugal em bicicleta permite maior proximidade a revendedores e clientes finais.
Ter uma vasta rede de distribuição de gás em garrafa, granel e canalizado e apostar sempre em fortalecer os laços de proximidade com os nossos clientes finais. Esta “é uma das características do negócio da Rubis Gás”, afirma Cristina Machado, diretora de Marketing & Comunicação da empresa.
Por ir também “de encontro às pessoas”, a Volta a Portugal em bicicleta é apoiada pela Rubis Gás. “São caraterísticas que nos unem”, acrescenta Cristina Machado
Vida Económica - Qual a importância do apoio à Volta a Portugal na estratégia de marketing da Rubis?
Cristina Machado - A Volta a Portugal é um evento emblemático no nosso país, que vai ao encontro das pessoas, até às suas casas, percorrendo muitas localidades fora dos grandes centros urbanos e tendo por isso uma forte adesão das populações locais. 
Ora esta é uma das características do negócio da Rubis Gás, termos uma vasta rede de distribuição de gás em garrafa, granel e canalizado e apostarmos sempre em fortalecer os laços de proximidade com os nossos clientes finais.
A associação a uma prova como a Volta a Portugal está em perfeita sintonia com o nosso modelo de atuação e dá-nos a oportunidade de contactar diretamente com os nossos clientes, de promover a nossa marca localmente e, ainda, de estarmos perto dos nossos parceiros de negócio, que representam a Rubis Gás de norte a sul do país.
O patrocínio à Volta a Portugal surge naturalmente, não só porque o verde é a nossa cor, mas porque esta é uma camisola que premeia o esforço dos atletas que conquistam o maior número de pontos obtidos em cada etapa e nas Metas Volantes. Esta é, também, uma forma de promovermos os valores que defendemos: a resistência e a perseverança, a resiliência e capacidade de superação. São valores que representam o esforço dos colaboradores da Rubis e dos seus parceiros de negócio.
 
VE - Que balanço faz da participação do público na ação solidária associada à prova?
CM - O “Pedalar por uma Causa” tem sido um grande sucesso, percorremos mais de nove mil quilómetros, apoiámos nove instituições e já contámos com a participação de cerca de 4300 pessoas.
Este ano, com algumas novidades, estivemos pela primeira vez nas redes sociais, em “Pedalar por uma Causa by Rubis Gás”, e os quilómetros dos três primeiros atletas que cruzaram a meta da Etapa da Volta somaram à contagem final de quilómetros.
As instituições que beneficiaram com a iniciativa deste ano foram: a CAPITI, que trabalha para que crianças e jovens carenciados, com perturbações do desenvolvimento, tenham acesso a acompanhamento médico e terapêutico a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM Lisboa), que promove a inclusão social de pessoas com deficiência ou incapacidade; e o Centro Social Paroquial N. Sra. da Assunção, de Vila Nova de Tázem, que tem como missão proteger os cidadãos na velhice e invalidez.
 
Marca de proximidade
 
VE - Quais são as prioridades da estratégia de marketing da Rubis?
CM - A Rubis Gás é uma marca de proximidade. Queremos estar junto das populações, conhecer bem os nossos parceiros de negócio e os seus clientes, e envolvermo-nos nas suas iniciativas. Sejam estas provas de desporto, feiras e outros eventos locais. Acreditamos que é também aqui que melhor conseguimos mostrar os valores que fazem parte do ADN de todas as empresas do Grupo Rubis em Portugal, sobretudo no que diz respeito à segurança, à responsabilidade social e à sustentabilidade ambiental.
 
VE - Estão previstas novas iniciativas com outras modalidades desportivas?
CM - Através da iniciativa da nossa rede de revendedores Rubis Gás, distribuídos por todo o país, apoiamos outras modalidades desportivas, sejam provas de atletismo, maratonas, provas de cicloturismo e BTT, entre outras. Desta forma, conseguimos estar próximos das populações no seu dia a dia, não só com uma oferta de soluções energéticas e serviços dedicados, mas envolvendo-nos e participando nas suas iniciativas locais: desportivas, sociais e culturais.
Susana Almeida, 17/10/2019
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