Almada Innovation District recebe residência de estudantes promovida pela Starburst Investments e Rio Capital;

Previstos 333 estúdios
Almada Innovation District recebe residência de estudantes promovida pela Starburst Investments e Rio Capital
Integrado no Almada Innovation District, apresentado recentemente, está em início de construção a Wave Campus, uma residência de estudantes promovida pela ‘joint venture’ entre a Starburst Investments e a Rio Capital. Projetada pelo arquiteto Miguel Saraiva e dotada de funcionalidades que respondem às novas exigências, terá 333 estúdios, com casas de banho individuais, dispostos em dois blocos (Bloco A: 215 unidades e Bloco B: 118 unidades).
O empreendimento terá quatro pisos acima do solo e dois em cave, com 86 lugares de estacionamento, acrescendo ainda 893,10 m2 de área de estacionamento a descoberto.
A solução foi estudada de modo a possibilitar a montagem de uma operação que permita a obtenção de rendas mensais abaixo dos 400J/mês, sendo, no entanto, ainda cedo para vincular o valor exato, refere o comunicado do consórcio investidor.
Nesta infraestrutura serão aportadas soluções técnicas de ponta, ambientalmente sustentáveis, bem como novas funcionalidades e espaços partilhados para os seus utentes, nomeadamente no complemento de desporto e lazer. Trata-se de um empreendimento que faz parte do conceito de sustentabilidade e inovação previsto no Innovation District, uma nova cidade no Monte da Caparica, ancorada no conceito “live – work – play”, que vai criar um lugar de vanguarda de ideias, inovações globais, atraindo empresas e pessoas.
A Rio Capital é uma empresa privada de investimento imobiliário que desenvolve projetos de raiz. Está concentrada em dois segmentos estratégicos: “state of the art” e desenvolvimento de ativos de rendimento tais como hotéis e residências de estudantes, todos na região da Grande Lisboa.
A Starburst Investments é um veículo de investimentos, com particular foco no setor imobiliário, e que conta no seu portfólio de ativos com um conjunto de propriedades e imóveis, tendo como objetivo a sua valorização.
Opera atualmente no segmento residencial, de alojamento turístico e de serviços.
Susana Almeida, 15/04/2021
Partilhar
Comentários 0