Wilson Gaspar, country manager da Alain Afflelou em Portugal, afirma:“Grupo está em fase de expansão acelerada” ;

Nova coleção de verão Alain Afflelou
Wilson Gaspar, country manager da Alain Afflelou em Portugal, afirma:“Grupo está em fase de expansão acelerada”
Wilson Gaspar, country manager da Alain Afflelou em Portugal, durante a inauguração da nova sede do Grupo em Lisboa. 
A maior rede de franquia ótica da Europa, Alain Afflelou (AA), apresenta a nova coleção de óculos de sol, com estilo parisiense para o verão de 2018, na nova sede, inaugurada em Lisboa. O country manager, Wilson Gaspar, falou à Vida Económica da situação do Grupo em Portugal, referindo uma “fase de expansão acelerada e grande reforço no mercado nacional”.
 
O Grupo Alain Afflelou (AA) inaugurou uma nova sede em Lisboa por ocasião da apresentação da nova coleção de óculos de sol para este verão, onde Wilson Gaspar, country manager da marca em Portugal, revelou à Vida Económica que “o Grupo está em fase de expansão acelerada e de grande reforço no mercado nacional, nomeadamente em termos de estrutura, espaço físico, com a nossa sede, que tem múltiplas valências ao nível da formação, mas também da logística da nossa rede”.
E acrescentou que “Alain Afflelou contratou uma pessoa em Portugal dedicada à expansão e está a desenvolver contactos com o objetivo de chegarmos ao final do ano com 40 lojas em Portugal – atualmente temos 31 -, para uma cobertura nacional em todas as capitais de distrito, mas também com especial enfoque em Lisboa e no Porto”. 

Inspirada no dia-a-dia e na moda de Paris, a marca sugere para este verão, “modelos adequados a todos os rostos, sem descurar o conforto e a qualidade das lentes para proteger a visão dos raios UV, com diferentes cores, formatos e padrões”, conforme apresentação efetuada à imprensa.

Os Afflelou Sun apresentam preços a partir dos 49€ (com oferta do segundo par), sendo “as campanhas de marketing uma forma de chegar ao público português”, conforme conferencia Wilson Gaspar à Vida Económica, à semelhança “da presença nas redes sociais e parcerias com bloggers e influencers para estar entre as marcas em que os portugueses pensam na hora de escolher uma marca de ótica”.

A marca está em Portugal há 10 anos, desde 2008. Em junho de 2016, inaugurou no Dolce Vita Tejo a primeira loja premium com o conceito inovador Afflelou Sun. Esta foi a primeira loja na Península Ibérica e a terceira a nível europeu com este novo conceito, "que alia moda, design e saber-fazer", refere AA em comunicado.

O grupo AA é atualmente um dos principais franchisings de produtos óticos e aparelhos auditivos na Europa e a insígnia AA é a quarta maior marca da França, com 9% de quota de mercado (mercado historicamente fragmentado que inclui muitos lojistas independentes). AA está presente em cinco continentes, com mais de 1.470 lojas em 16 países.
O Grupo foi fundado em 1972 pelo francês Alain Afflelou, ele próprio um ótico, que decidiu associar-se a outros óticos para conseguirem uma maior presença no mercado e melhores condições para todos.

Didier Pascual foi nomeado recentemente CEO do Grupo e prossegue a estratégia de expansão internacional do Grupo, apoiada no desenvolvimento da oferta digital e no fortalecimento da experiência multicanal que o grupo AA oferece aos clientes.
Dora Troncão, 04/06/2018
Partilhar
Comentários 0

Notícias Relacionadas