Freeport Lisboa Fashion Outlet quer chegar aos 95% de ocupação em 2018;

Mais de 80% das novas unidades estão já preenchidas
Freeport Lisboa Fashion Outlet quer chegar aos 95% de ocupação em 2018
O Freeport Lisboa Fashion Outlet foi integralmente reformulado na arquitetura e oferta, nomeadamente de moda e gastronomia, uma mudança que representou um investimento de 20 milhões de euros e “tem por objetivo potenciar o crescimento do volume de negócios do centro em mais de 20% em 2018”, de acordo com a comunicação veiculada durante uma visita de imprensa ao espaço, acompanhada pelo diretor do Freeport, Nuno Oliveira, em que a “Vida Económica” esteve presente.
O Freeport mudou o nome para Freeport Lisboa Fashion Outlet e deixou de ser o Freeport de Alcochete, aumentou o número de lojas para 130, criando mais 35, das quais 10 de restauração, e criou 170 novos postos de trabalho, firmando-se como um dos maiores polos de emprego da região onde se encontra (Alcochete e Montijo).
Com a chegada de diversas chancelas da área da moda, registou um crescimento de 12% em volume de vendas desde a remodelação, há cerca de um ano, e foi visitado por “shoppers” de 115 nacionalidades.
De acordo com a comunicação do Freeport Lisboa, “o reforço de oferta responde às solicitações comerciais que não eram possíveis de satisfazer por falta de capacidade de área comercializável, agora ajustada para 31 385 m2, tendo sofrido um aumento de 4000 m2 através da reformulação da área”. E “apesar de os trabalhos de construção envolvidos terem diminuído em 3% a afluência, o gasto médio dos visitantes aumentou em 15%”, revelou o diretor do Freeport.
Atualmente, mais de 80% das novas unidades estão já ocupadas, anunciando o diretor a ambição de “chegar aos 95% de ocupação em 2018, nunca atingindo os 100% por uma questão de flexibilidade de movimentação dos lojistas”.
Para além da colocação das novas marcas de moda internacionais, houve um reforço da oferta do segmento infantil, assim como do segmento casa.

Novas marcas estão no segmento fashion

Algumas das novas marcas escolheram o Freeport Lisboa Fashion Outlet para a abertura da primeira loja outlet em Portugal, juntando-se assim ao exemplo de outras, que também optaram pelo centro para a estreia no mercado nacional em outlet. 
“O perfil das novas marcas internacionais recrutadas, com loja já aberta, e as que chegarão ao centro em 2018 insere-se no segmento fashion que continua a ser valorizado pelos visitantes nacionais e estrangeiros e contribui para o crescimento projetado”, revela em comunicado o Freeport.
 De acordo com Nuno Oliveira, “a reformulação do centro teve por objetivo torná-lo no melhor destino de compras de moda em Lisboa” e acrescenta que “o centro está mais do que nunca acolhedor e agradável, sendo a reformulação arquitetónica e a profunda intervenção dos espaços comuns o mais evidente, mas às quais se junta um investimento muito expressivo na sofisticação do serviço prestado aos nossos visitantes, permitindo a melhor experiência de compra, resultando a estratégia de reforço comercial num mix de marcas incomparável e que posiciona o centro como uma das mais importantes referências de shopping de moda em Portugal”.
Dora Troncão (agenda@vidaeconomica.pt), 14/12/2017
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