Super Bock “atua” no Montreux Jazz Festival;

Primeira marca portuguesa a patrocinar evento musical
Super Bock “atua” no Montreux Jazz Festival
Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group, e Mathieu Jaton, CEO do Montreux Jazz Festival.
A Super Bock é a primeira marca portuguesa a patrocinar o Montreux Jazz Festival (Suíça), que vai realizar-se pela 53.ª edição consecutiva entre os dias 28 de junho e 13 de julho. O patrocínio é estabelecido para os próximos três anos. 
 
É na qualidade de Cerveja Oficial que a Super Bock vai estar presente no festival. A cada edição, o Montreux Jazz Festival recebe mais de 250 mil pessoas para assistirem a uma programação diversificada que chega a ultrapassar os 380 espetáculos.
Sem perder o foco em Portugal, o Super Bock Group tem desenvolvido atividade em vários mercados além-fronteiras, com a Suíça a ser um dos principais destinos de exportação da Super Bock, e no qual tem hoje uma presença mais ampla, para além do chamado “mercado da saudade”.
Esta parceria permite à marca Super Bock alargar a atividade comercial e a ligação cultural ao país, com aproximação ao consumidor através da música, um dos seus principais territórios de comunicação. 
“Esta parceria com o Montreux Jazz Festival deixa-nos muito orgulhosos. Temos a oportunidade de levar a melhor experiência cervejeira até um dos mais icónicos festivais do Mundo e ter uma presença ainda mais ampla na Suíça, um dos nossos principais destinos de exportação. Ao longo de 16 dias, vamos voltar a estar perto da melhor música autêntica com a nossa cerveja de excelência. Por todos estes fatores, é uma enorme satisfação para a Super Bock ser a primeira marca portuguesa a associar-se ao Montreux Jazz Festival”, afirma Rui Lopes Ferreira, CEO do Super Bock Group.
Nos 16 dias de festival, a marca contará com dois bares próprios, para além da presença nos mais de 30 bares do festival, onde a Super Bock Original e as cervejas especiais Super Bock Coruja e Super Bock Selecção 1927 vão estar disponíveis. 
Também por a temática da sustentabilidade ambiental ser uma preocupação comum a ambos, festival e Super Bock, vão ser disponibilizados copos reutilizáveis para o consumo de cerveja, sistema que se vai juntar a outras soluções amigas do ambiente já existentes no Montreux Jazz Festival.
 
Elton John é a mais recente confirmação
 
Ao longo dos anos, o Montreux Jazz Festival tornou-se mais do que um Festival de Música, com o público a participar numa estimulante e memorável experiência musical que combina tradição com inovação tecnológica, valores com os quais a marca Super Bock se identifica. Durante duas semanas, a cidade de Montreux, localizada na margem do Lago de Genebra, aumenta exponencialmente a sua população que tem pouco mais de 25 mil habitantes.
O Montreux Jazz Festival nasceu em 1967, criado por Claude Nobs, para celebrar a linguagem universal da música, sobretudo, através do jazz. A primeira edição aconteceu durante três dias, no Montreux Casino, e desse tempo fazem parte as atuações de grandes nomes como Elis Regina, Ella Fitzgerald, Bill Evans ou Nina Simone. Aos dias de hoje, conta com uma programação bem mais vasta, composta por cerca de 380 concertos, dos quais 250 são de acesso gratuito. O jazz e o blues estão na origem deste evento, mas rapidamente outros estilos encontraram o seu espaço neste festival que reúne artistas de todos os estilos, desde o rock ao folk, o R&B ao hip hop e à música eletrónica.
O Montreux Jazz Festival é também famoso pelo formato. Por um lado, disponibiliza três palcos de espetáculos com bilheteira paga, onde se encontram as estrelas internacionais, e nove palcos gratuitos. Elton John é a mais recente confirmação para o festival, que passa a integrar a digressão de despedida dos palcos do artista, mas da história fazem parte outros grandes nomes da música mundial como James Brown, Prince, Adele ou Lana del Rey. Recorde-se que esta artista vai estar também em Portugal para um concerto no 25.º Super Bock Super Rock. 
“Estou muito orgulhoso por ser parceiro da Super Bock. Quando duas marcas fortes e reconhecidas internacionalmente se unem, podem contruir fortes projetos a longo prazo. A Super Bock é uma marca que conhece as preferências dos consumidores e por isso é definitivamente o parceiro perfeito para responder às expectativas da audiência do Montreux Jazz, em termos de qualidade e variedade”, afirma Mathieu Jaton, CEO do Montreux Jazz Festival.
Susana Almeida, 02/05/2019
Partilhar
Comentários 0