InterContinental Hotels Group reforça investimento na Europa
O InterContinental Hotels Group encara a Europa como um mercado com enorme potencial de crescimento. Como tal, vai manter elevadas taxas de investimento no Velho Continente. Aliás, três dos seus 10 principais mercados estão localizados na Europa.
O IHG possui 677 hotéis na região, que estão distribuídos por seis (em breve sete) marcas, adiantou uma fonte desta cadeia hoteleira à “Vida Económica”. Portugal conta com 14 unidades, o correspondente a 2420 quartos, sob as marcas Intercontinental, Crowne Plaza, Holiday Inn e Holiday Inn Express.
No ano passado, o grupo cresceu em quase 10 mil quartos (60 hotéis) na Europa, tendo sido o maior número na região numa década. Em toda a Europa existem 137 unidades hoteleiras em fase de adaptação, o que significa que até 2025 serão criados mais 24 mil quartos. “A Europa presenteia o IHG com uma enorme oportunidade no mercado interno. As viagens internas representam 75% das viagens europeias e a região beneficia de boas infraestruturas, com mais de 400 aeroportos internacionais, correspondendo, no máximo, a seis horas de voo direto entre si”, adiantou a fonte. Três dos 10 principais mercados estão localizados em espaço europeu, com o Reino Unido a representar o maior mercado. O mercado alemão é de grande importância e na Rússia a intenção é garantir uma posição de liderança.
Projetos em carteira
Entretanto, há vários projetos interessantes em carteira. “Em Amsterdão será aberto o Kimpton De Witt, no final da primavera. Será o primeiro hotel da marca fora do continente americano. Trata-se de uma marca renovada pelo seu design inovador e com uma abordagem muito pessoal no serviço disponibilizado. O segundo Kimpton foi assinado em Paris e será inaugurado em 2020. “O chamado setor “midscale” continua a impulsionar o crescimento global do grupo e o ritmo de abertura nas principais cidades europeias acelerou neste segmento. Dos 137 hotéis em desenvolvimento na Europa, 35 são Holiday Inn e 58 Holiday Inn Express.
O IHG gere ou detém franquias e contratos de arrendamento em cerca de 5200 hotéis e mais de 770 mil quartos, em aproximadamente 100 países e territórios, com quase 1500 unidades hoteleiras na sua linha de desenvolvimento. O grupo gere ainda o IHG Rewards Club, o primeiro e maior programa de fidelização do mundo, com quase 94 milhões de membros.
No ano passado, o grupo cresceu em quase 10 mil quartos (60 hotéis) na Europa, tendo sido o maior número na região numa década. Em toda a Europa existem 137 unidades hoteleiras em fase de adaptação, o que significa que até 2025 serão criados mais 24 mil quartos. “A Europa presenteia o IHG com uma enorme oportunidade no mercado interno. As viagens internas representam 75% das viagens europeias e a região beneficia de boas infraestruturas, com mais de 400 aeroportos internacionais, correspondendo, no máximo, a seis horas de voo direto entre si”, adiantou a fonte. Três dos 10 principais mercados estão localizados em espaço europeu, com o Reino Unido a representar o maior mercado. O mercado alemão é de grande importância e na Rússia a intenção é garantir uma posição de liderança.
Projetos em carteira
Entretanto, há vários projetos interessantes em carteira. “Em Amsterdão será aberto o Kimpton De Witt, no final da primavera. Será o primeiro hotel da marca fora do continente americano. Trata-se de uma marca renovada pelo seu design inovador e com uma abordagem muito pessoal no serviço disponibilizado. O segundo Kimpton foi assinado em Paris e será inaugurado em 2020. “O chamado setor “midscale” continua a impulsionar o crescimento global do grupo e o ritmo de abertura nas principais cidades europeias acelerou neste segmento. Dos 137 hotéis em desenvolvimento na Europa, 35 são Holiday Inn e 58 Holiday Inn Express.
O IHG gere ou detém franquias e contratos de arrendamento em cerca de 5200 hotéis e mais de 770 mil quartos, em aproximadamente 100 países e territórios, com quase 1500 unidades hoteleiras na sua linha de desenvolvimento. O grupo gere ainda o IHG Rewards Club, o primeiro e maior programa de fidelização do mundo, com quase 94 milhões de membros.