Empreendedorismo social e perspetiva do turismo comunitário
Este livro resulta de um trabalho de investigação que analisa a viabilidade de se empreender no setor do turismo, tendo como premissas o Plano Estratégico Nacional de Turismo e o facto de ser atualmente a mais importante atividade de serviços à escala global.
O turismo tem -se assumido, gradualmente, como uma importante força motriz da economia dos países, estimulando o aparecimento de novos modelos de negócio associados à atividade turística. Esta obra tem por objeto uma associação que promove atividades de turismo comunitário no Porto. Para tal, foi elaborado um plano de negócios de uma iniciativa social que parte do pressuposto de que as práticas de planeamento e gestão sustentável do turismo são elementos estruturantes para a sustentabilidade dos lugares e a viabilidade do turismo.
A obra está estruturada em cinco capítulos, designadamente introdução, empreendedorismo, turismo comunitário, plano de negócios e conclusões. Esta obra vai apoiar alunos, professores e profissionais a compreender o Empreendedorismo Social, através da sua aplicação a iniciativas turísticas, compreendendo um detalhado plano de negócio de turismo comunitário. Os autores são Ana João Reis e Orlando Lima Rua. É mais uma publicação do grupo editorial Vida Económica e o preço de venda ao público é de 10,80 euros.
A obra está estruturada em cinco capítulos, designadamente introdução, empreendedorismo, turismo comunitário, plano de negócios e conclusões. Esta obra vai apoiar alunos, professores e profissionais a compreender o Empreendedorismo Social, através da sua aplicação a iniciativas turísticas, compreendendo um detalhado plano de negócio de turismo comunitário. Os autores são Ana João Reis e Orlando Lima Rua. É mais uma publicação do grupo editorial Vida Económica e o preço de venda ao público é de 10,80 euros.