Goldenergy cria fundo para ajudar clientes que sofram quebra de rendimentos;

Covid-19
Goldenergy cria fundo para ajudar clientes que sofram quebra de rendimentos
A Goldenergy, comercializadora de gás natural e eletricidade, anunciou a criação de um fundo de 300 mil euros, para ajudar os seus clientes que podem ver os seus rendimentos afetados pela atual situação de pandemia e numa altura em que estarão forçosamente mais tempo em casa e com um consumo energético mais elevado.

Através deste fundo, a Goldenergy vai pagar um mês de gás e/ou eletricidade aos clientes que na presente situação extraordinária comprovem que estão a ser mais afetados pelas consequências económicas derivadas da pandemia Covid-19.
Os interessados têm de comprovar a sua situação de perda de rendimento devido à Covid-19, ligando para a linha telefónica gratuita 800 500 292, que estará́ ativa a partir do dia 18 de março e através da qual terão acesso à explicação sobre os critérios definidos para a atribuição desta ajuda.

Têm de obedecer a pelo menos um dos seguintes critérios, já previamente definidos pelo Governo no âmbito das ajudas estatais:
- Ser trabalhador por conta de outrem ou independente que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos;
- Ser trabalhador envolvido em processo de layoff na sequência da quebra de atividade pela Covid-19.;
- Ser trabalhador por conta de outrem ou independente infetado.

 


Aquiles Pinto, 14/03/2020
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