Corrida da Mulher está de regresso às ruas de Lisboa;

Sob o mote "Lisboa, a Mulher e a Vida"
Corrida da Mulher está de regresso às ruas de Lisboa
Com data marcada para o próximo domingo, dia 14 de maio, a Corrida da Mulher de Lisboa está de regresso para mais uma edição, desta vez sob o mote “Lisboa, a Mulher e a Vida”. Depois de apoiar iniciativas como a Meia Maratona de Lisboa, a Hyundai é agora viatura oficial da Corrida da Mulher de Lisboa, com o Hyundai IONIQ 5 a assumir o papel de carro-relógio da prova.

A Hyundai volta, assim, a associar-se à Maratona Clube de Portugal, apoiando, também, a Liga Portuguesa Contra o Cancro na recolha de fundos para ajudar a combater o cancro da mama. Mais do que um evento desportivo, a Corrida da Mulher de Lisboa é uma ação de cidadania que tem como principal objetivo consciencializar a sociedade para a doença.
 
Com a escolha do Hyundai IONIQ 5, o primeiro modelo da submarca IONIQ, exclusivamente dedicada a veículos elétricos, para carro-relógio da prova, a Hyundai sublinha, o trajeto que a marca tem vindo a seguir rumo à eletrificação e à neutralidade carbónica, seguindo a sua visão de “Progresso pela Humanidade”, que tem como objetivo tornar o mundo num lugar melhor para as gerações futuras, nomeadamente, através da aposta na mobilidade sustentável.
 
A parceria entre a Hyundai e a Maratona Clube de Portugal iniciou-se em 2022 e reforçou a já longa ligação da Hyundai ao território do running, bem como o compromisso da marca no que diz respeito à democratização do acesso ao desporto e à promoção de saúde, bem-estar e de um estilo de vida ativo. A marca sul-coreana tem uma forte ligação ao running há algum tempo, estando presente em várias provas, de diferentes promotores, sendo naming sponsor da Hyundai Meia Maratona do Porto, desde 2019.
 
“A Hyundai tem vindo a fortalecer a sua presença no território do running e a parceria com a Maratona Clube de Portugal permitiu-nos ter esta oportunidade de sermos a viatura oficial da Corrida da Mulher de Lisboa”, refere Paulo Ferreira, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Hyundai Portugal. E continua: “Apoiar causas como a Luta Contra o Cancro é uma das nossas missões enquanto marca, que tem as pessoas como o seu principal foco, pelo que não pudemos deixar de nos associar a esta causa, dando-lhe maior visibilidade”.
 
Partindo de Santos, passando por Alcântara e chegando, finalmente, a Belém, os participantes da Corrida da Mulher estarão a contribuir para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama. Refira-se que, no conjunto de todas as edições desta iniciativa, já foram angariados mais de 900 mil euros para a Liga  Portuguesa Contra o Cancro.


Susana Almeida, 11/05/2023
Partilhar
Comentários 0