Cuatrecasas lidera fusões e aquisições em Portugal;

Cuatrecasas lidera fusões e aquisições em Portugal
A Cuatrecasas lidera o ranking de fusões e aquisições (M&A) por volume de operações em Portugal, com um total de 26 transações assessoradas, mais 10 do que no ano passado.  De acordo com os dados do relatório da Mergermarket referente a 2022, o valor global das operações de fusão e aquisição assessoradas pela Cuatrecasas em Portugal atingiu 645 milhões de euros.
Entre algumas das transações anunciadas e que contaram com a assessoria jurídica da Cuatrecasas ao longo do último ano destacam-se, por exemplo, a compra da Lusíadas Saúde pela Vivalto Santé, a compra da Leya pela Infinitas Learning, a aquisição da Media Capital Rádios pela Bauer Media Group, a venda da fintech Utrust à Elrond Network, ou a compra do Grupo Mémora pela Catalana Occidente.
Ao nível do mercado ibérico, a Cuatrecasas atinge a primeira posição pela terceira vez consecutiva, no mesmo ranking por volume de operações, com um total de 205 transações assessoradas, mais 28 do que no ano passado.
A Cuatrecasas destaca-se ainda como uma das sociedades mais ativas na assessoria jurídica a fusões e aquisições a nível mundial ao chegar à 20.ª posição do ranking global, com 237 transações, sendo a única sociedade de advogados da Europa continental que consegue posicionar-se nesta tabela.  De acordo com o ranking Mergermarket, esta sociedade consegue também a 7.ª e 9.ª posição nos rankings regionais Europa e América Latina, respetivamente.
Sob a liderança de Mariana Norton dos Reis, a área de Societário e M&A da Cuatrecasas em Portugal contou em 2022 com 28 advogados. Desde o dia 1 de janeiro, por força da integração com a SLCM – Serra Lopes Cortes Martins & Associados, esta equipa já conta com um total de 40 advogados especializados em operações de Corporate M&A.  
A Mergermarket é uma das principais agências de informação financeira a nível global, fornecendo dados e inteligência de mercado sobre M&A. Para a compilação destes rankings, a Mergermarket considera apenas as operações de M&A avaliadas em mais de cinco milhões de dólares (cerca de 4,67 milhões de euros) e em que seja transacionada mais de 30% de participação.
13/01/2023
Partilhar
Comentários 0