Eficiênciocultura é tema de conferência no Porto;

Eficiênciocultura é tema de conferência no Porto
São muitas as culturas que ocupam os agricultores nacionais. Dos hortofrutícolas passando pela vinha ou pelo olival, as escolhas são cada vez mais diversas, com novas culturas e práticas. Mas há uma cultura transversal e decisiva para todos os empresários agrícolas: a cultura da eficiência assente na equação “ menos recursos, mais produção e melhor produção”. No fundo, mais gestão e maior rentabilidade. Razões mais do que suficientes para a realização da 10ª edição das Conferências Vida Rural, organizada pela revista Vida Rural, em conjunto com a IFE by Abilways, que decorrerá no dia 19 de junho, a partir da 14h15, no Porto Palácio – Congress Hotel & SPA.

O mote deste ano é “Eficiênciocultura – um novo paradigma na gestão de culturas”, conferência que inclui os seguintes painéis de debate:
“Gerir informação: o ponto crítico”;
“Viticultura de precisão e sustentabilidade: o caso da Symington” (Fernando Alves – Symington);
“Eficiênciocultura: qual o contributo das culturas protegidas?” (Susana Carvalho - Faculdade de Ciências da Universidade do Porto);
“Produção de energia: a oportunidade”;
“A tecnologia como resposta à agricultura do futuro”(Avelino Balsinhas (Bayer Crop Science).
Às 16h30, realiza-se uma mesa redonda que tem por tema “Desafios da eficiência na pequena dimensão”. São intervenientes: Rui Pinto (Cooperativa Agrícola de Felgueiras); Isabel Valin (Instituto Politécnico de Viana do Castelo;) Ana Meireles (Private Smile); Firmino Cordeiro (AJAP); Catarina Pinto Correia (Vieira de Almeida Sociedade de Advogados). É moderadora Isabel Martins (Revista Vida Rural).
Susana Almeida, 12/06/2018
Partilhar
Comentários 0