Moto GP em Portimão vai contar com mais de 67 mil espetadores ;

Moto GP em Portimão vai contar com mais de 67 mil espetadores
O Grande Prémio de Moto GP decorrerá no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, entre 5 e 7 de novembro. Cerca de 67 500 pessoas poderão assistir ao vivo ao evento, correspondendo a uma lotação de 75% dos lugares.

Na apresentação do evento em Portimão, Paulo Pinheiro, administrador do AIA revelou que esta será a primeira vez em que o público poderá assistir a “uma das últimas provas” do lendário Valentino Rossi e ver o piloto português Miguel Oliveira (KTM), “a lutar por uma vitória.
Segundo o mesmo responsável, esta prova é o reconhecimento de uma “longa caminhada” do projecto que possibilita a realização de três provas do MotoGP e duas de Fórmula 1 “no espaço de 12 meses”, às quais se soma quase uma dezena de outros eventos. O piloto Miguel Oliveira esteve também presente na apresentação, assim como Ilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, que realçou os “40 milhões de euros de retorno” previstos para a região com esta prova e que muitos hoteleiros estão a ponderar “não fechar os hotéis” no mês de outubro, procurando mantê-los abertos “até novembro”.
O presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes, considerou que a prova irá “atrair público” para a região e “promover a imagem do Algarve a nível internacional”.
Segundo a organização, uma das novidades desta corrida é a montagem de uma bancada num dos locais mais marcantes do circuito, junto à curva Craig Jones.
Como complemento ao espectáculo das motos a rolarem a alta velocidade, o AIA tem também agendadas outras iniciativas de entretenimento do público, entre as quais actividades em pista e demonstrações aéreas.


Susana Almeida, 02/11/2021
Partilhar
Comentários 0