Primeira edição do Rali Vinho do Porto na estrada entre hoje e domingo;

Primeira edição do Rali Vinho do Porto na estrada entre hoje e domingo
Entre hoje (19) e domingo (21 de setembro), em plena época de vindimas, vai para a estrada a primeira edição do Rali Vinho do Porto para automóveis clássicos, uma prova de Regularidade Histórica aberta a viaturas fabricadas até 1974.

Promovida pela Vintage Celebration, editora da revista “Auto Vintage”, e contando com o apoio institucional do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) e da Câmara Municipal do Porto, através da PortoLazer, a prova inscrita no calendário oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) terá o seu início na cidade do Porto, hoje, pelas 15h00, em frente ao Edifício da Alfândega, seguindo depois em direção ao Douro Vinhateiro.
Por questões relacionadas com a logística, a organização fixou em 63 o número máximo de concorrentes admitidos à partida, existindo já várias equipas em lista de espera. De acordo com o ano de fabrico das respetivas viaturas, os participantes serão divididos em cinco categorias (Vintage, Pós-Vintage, Pós-Guerra, Pós-1960 e Pós-1970), tendo de disputar várias provas de regularidade e verificação de média absoluta ao longo do percurso, num total de cerca de 250 km.
No dia 21, antes do almoço de entrega de prémios, haverá ainda lugar a uma prova de Slalom na vila de Tabuaço, centro nevrálgico do rali e local de partida e chegada das últimas duas etapas.
Como acontece nas provas de Regularidade Histórica, o percurso será secreto até à entrega do itinerário aos concorrentes na partida de cada etapa. Contudo, está já assegurada a passagem por algumas das mais míticas estradas do antigo Rali de Portugal – Vinho do Porto.
Programa completo e outras informações podem ser encontradas na página oficial do rali, em www.ralivinhodoporto.com.

Corrida de Tiago Monteiro no Campeonato Alemão
de Resistência cancelada

A corrida de Nordschleife do Campeonato Alemão de Resistência, onde Tiago Monteiro corria no passado fim de semana com o Honda Civic do WTCC, foi cancelada devido ao permanente nevoeiro que assolou aquela zona alemã. Ainda assim, Tiago Monteiro e Gabriele Tarquini cumpriram grande parte do programa de testes estipulado: “Conseguimos aproveitar bem o tempo que tivemos em pista. Recolhemos informações importantes e a equipa está muito satisfeita. Claro que avaliar o carro em corrida era importante, mas não aconteceu. Saímos daqui mais preparados para a próxima época. Estou ansioso por regressar a este circuito”, explicou Monteiro.
O piloto do Porto centra agora atenções nos próximos testes com o Honda Civic. Estes testes estão marcados para a próxima semana (de 22 de Setembro), na Hungria e na Eslováquia. As provas do WTCC regressam nos dias 4 e 5 de outubro, na etapa de Pequim Goldenport•
Susana Almeida, 18/09/2014
Partilhar
Comentários 0