Grupo francês Legendre avança com projeto de 43 apartamentos em Cascais;

Segundo investimento no país
Grupo francês Legendre avança com projeto de 43 apartamentos em Cascais
O grupo familiar francês Legendre, ligado à construção, imobiliário e energia, avançou com o Parque Atlântico, um projeto residencial de luxo com 43 apartamentos e vista para o mar que será construído entre Carcavelos e Parede, na zona de Cascais.
Com projeto do gabinete de arquitetura Arqsize, tem previsto iniciar as obras em setembro e a conclusão no verão de 2023.  
O Parque Atlântico será composto por três blocos de quatro e cinco andares e os apartamentos serão de tipologias T1 a T4, sendo que todos terão um terraço com áreas que variam entre 40 e 260 metros quadrados (m2).
Segundo a empresa, “serão criados espaços comuns e partilhados para os residentes, que incluirão piscina, ginásio, áreas de jogos para crianças” e uma zona desportiva, por exemplo. “Com uma superfície total de quase 8000 m2, o projeto terá uma arquitetura muito moderna, apostando na luminosidade com grandes janelas envidraçadas”, destaca a empresa.
O Parque Atlântico é o segundo investimento da empresa em Portugal.  O primeiro investimento em Portugal do grupo francês Legendre foi apresentado no início de 2020. Trata-se do projeto em consórcio com a portuguesa Tecnibuild, onde investiu 26 milhões de euros na promoção do Antas Build, um empreendimento residencial localizado na Alameda das Antas, no Porto, com 93 habitações. Um projeto que estará concluído no verão deste ano, sendo que já foram vendidas 70 casas.
“Vemos muitas oportunidades no mercado português, sobretudo porque o parque imobiliário está ‘antiquado’ e precisa de ser regenerado. Existe uma forte procura de habitação por parte dos residentes, mas também por parte dos investidores internacionais. Para satisfazer esta exigência, a nossa equipa está preparada para trazer todo o seu ‘know-how’ em engenharia de construção. A nossa localização, no coração de Lisboa, permite-nos estar perto dos clientes e estabelecer fortes ligações com parceiros locais em todos os nossos projetos imobiliários”, diz Telmo Carriço, diretor-geral da Legendre Portugal.
Susana Almeida, 15/04/2021
Partilhar
Comentários 0