The World Battle 2023 coloca Porto na rota dos Jogos Olímpicos;

Entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro na Alfândega
The World Battle 2023 coloca Porto na rota dos Jogos Olímpicos
Vem aí a The World Battle 2023: o evento que vai pôr o Porto a mexer e na rota dos Jogos Olímpicos. Uma das maiores competições de breaking do mundo está prestes a chegar à Alfândega do Porto.
Entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro, o Porto vai ganhar ainda mais vida e ritmo com a The World Battle 2023. Este ano, a Alfândega do Porto será pela primeira vez o palco de uma das maiores competições de breaking do mundo.
Os melhores dançarinos oriundos dos quatro cantos do mundo vão marcar presença na Invicta, num evento que integra as provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, há muitas atividades culturais à tua espera. Isto porque, a The World Battle une o Desporto à Arte.

Modalidade estreia nos Jogos Olímpicos
O melhor dos ritmos e arte urbana vão invadir o Porto. O breaking é uma modalidade olímpica. Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 será a estreia deste desporto na prova rainha. E o Porto vai fazer parte desta jornada, visto que a The World Battle 2023 integra a WDSF World Series.
Ao todo, cerca de 300 atletas de mais de 60 países vão lutar por um lugar ao sol, com o intuito de obter mais pontos para o ranking mundial de acesso a Paris 2024. O evento tem ainda uma variedade imensa de atividades, desde exposições a workshops, sem esquecer sunsets e demonstrações de rua.
A par da componente desportiva, é importante ter em atenção que o evento conta com exposições, festas temáticas, workshops de graffiti e dança. Enfim, literalmente o melhor dos ritmos e arte urbana vão estar reunidas numa única iniciativa.
A The World Battle 2023 é promovida por uma equipa multidisciplinar da MXM Art Center (Centro de Arte Portuense e Clube Desportivo), contando com o apoio da Fever, entre outras entidades. Uma iniciativa de grande responsabilidade cultural e visibilidade internacional.
17/03/2023
Partilhar
Comentários 0