Rock in Rio Academy forma executivos na Cidade do Rock;

Projeto conta com a parceria da SFORI
Rock in Rio Academy forma executivos na Cidade do Rock
O Rock in Rio-Lisboa, em parceria com a SFORI – consultora líder em formação experiencial, apresenta mais uma novidade no âmbito da sétima edição do evento. Depois do sucesso que alcançou no Rio de Janeiro, chega agora a vez de Lisboa receber o Rock in Rio Academy, um programa de formação para executivos que tem como inspiração o modelo de negócio do maior evento de música e entretenimento do mundo.

Porque nem só de música se faz o Rock in Rio, no dia 24 de maio a Cidade do Rock transforma-se num verdadeiro laboratório de Gestão, recebendo 300 executivos para um programa que apresenta uma metodologia inédita de “Living Case Experience”.
“O Rock in Rio Academy é um espaço de experiência e aprendizagem, que incide nos desafios dos Executivos de hoje, e que segue uma metodologia baseada na experiência, para que os participantes saiam capacitados para transformar os seus desafios profissionais em soluções criativas”, afirma Agatha Arêas, diretora de Marketing do Rock in Rio. 
“Workshops”, atividades de “networking”, palestras e conversas, são algumas das metodologias que integram o programa. No que respeita ao conteúdo, os participantes terão contacto com um Rock in Rio que vai além de uma “love brand”, bebendo inspiração no seu modelo de negócio de sucesso que tem como base a diversificação das fontes de receita, otimização da matriz de custos e foco no cliente. Serão, também, abordados temas tão importantes como a ativação de patrocínios, criação de sinergias entre marcas parceiras e construção de uma marca sólida e global. Em conjunto, estas práticas possibilitaram ao Rock in Rio quebrar paradigmas dentro do mercado dos festivais de música, estabelecendo uma nova forma de atuar, garantindo a entrega de uma experiência diferenciadora para os fãs.
A SFORI aporta uma forte componente metodológica, com integração de saberes e intervenções dinâmicas dos formadores após as diferentes exposições dos executivos do Rock in Rio. O alinhamento pedagógico conseguido, bem como a sua metodologia, garante um programa de elevado impacto, o qual é obviamente certificado pela DGERT, como horas de formação e desenvolvimento profissional.
O contar de experiências “à maneira do Rock in Rio”
 
“O Rock in Rio é uma plataforma de negócios e comunicação, e a sua estratégia é motivo de interesse de diversas empresas, em diferentes setores. Os nossos executivos são frequentemente convidados a participar em Conferências e Debates e sentimos estar na altura de contar estas histórias à nossa maneira, à maneira do Rock in Rio – de forma envolvente e motivadora” acrescenta a diretora de Marketing.
Alexandre Real, “artner “da SFORI, refere que “esta combinação de formatos e diferentes abordagens metodológicas permite maior dinamismo e resultados aprofundados, numa formação de curta duração”.
Para que a experiência seja completa, os participantes terão, neste mesmo dia, acesso exclusivo ao recinto, incluindo zonas como “backstage”, além de poderem subir ao Palco Mundo. A sala de aula será montada dentro da área VIP, que estará totalmente operacional. O programa inclui, ainda, um bilhete para um dia do segundo fim de semana de Rock in Rio-Lisboa, altura em que os participantes poderão ver os conceitos aprendidos em prática.
Para Roberta Medina, vice-presidente Executiva do Rock in Rio, a inovação do conteúdo e o conhecimento compartilhado das práticas do evento vão atingir, positivamente, outros modelos de negócios. A executiva refere que “no Rock in Rio Academy, vamos apresentar conceitos que pavimentaram a história do Rock in Rio até ao dia de hoje. O evento tem-se reinventado e aprimorado a cada edição. É esse ‘raio-x’ das estruturas da empresa que fica evidente nesta formação e que serve como inspiração para outras empresas, de diferentes segmentos”.
Do programa do Rock in Rio Academy fazem, ainda, parte conversas com os Executivos do Rock in Rio – como Roberto Medina, presidente e fundador do Rock in Rio, e Roberta Medina,  vice-presidente executiva –, contando também com a participação de outros executivos e gestores que, através dos seus projetos e marcas, se relacionam com o evento. É o caso de Leonor Dias, diretora de Marca da Vodafone Portugal, João Lobo (diretor Marketing do grupo R/Com), João Nuno Pinto (Diretor de Marketing da Sumol Compal, Portugal e Espanha) e Ricardo Florêncio, CEO da Multipublicações.
 
Epimetheus patrocinadora platina do Rock in Rio Academy
 
A Epimetheus, prestadora de serviços de consultoria de negócio, tecnologia e “outsourcing” estratégico, é patrocinadora platina do Rock in Rio Academy e co-responsável pela chegada do projeto a Portugal.
 
Baseado no “storytelling” do Rock in Rio, o Rock in Rio Academy é dirigido a gestores e executivos que constantemente precisam reinventar o seu negócio, independente da área de atuação.
O programa prático de formação executiva vai, durante um dia, abordar temas fundamentais para a gestão tais como Estratégia e Execução, Modelos de Negócio Inovadores, Liderança Criativa e Experiência do Consumidor.
O Rock in Rio Academy realiza-se a 24 de maio, na Área VIP da Cidade do Rock. Para mais informações sobre o programa, consultar www.rockinrioacademy.pt.

Outros artigos relacionados com o Rock in Rio
Susana Almeida, 16/05/2016
Partilhar
Comentários 0