Liga dos Campões: Mastercard faz parceria com Tik Tok e quer recorde mundial de partilhas ;

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Liga dos Campões: Mastercard faz parceria com Tik Tok e quer recorde mundial de partilhas
A Mastercard fez uma parceria com a rede social Tik Tok para tentar bater o recorde mundial da maior “onda” de celebração digital alguma vez criada nas redes sociais no âmbito da Liga dos Campeões de futebol, cuja inédita fase final (devido à pandemia) se realiza em Lisboa. O Mastercard #PricelessWave, uma nova experiência que liga jogadores de futebol e adeptos, permitindo-lhes apoiarem as respetivas equipas enquanto assistem aos jogos a partir de casa. 
Apesar da parceira com a rede social que mais tem crescido em todo o mundo, a iniciativa está também presente em outras plataformas sociais, incluindo o Instagram e o Facebook. O pontapé de saída para o desafio #PricelessWave é dado pelos ex-futebolistas Fernando Torres e Marcel Desailly a incentivarem os adeptos a iniciarem a onda.

Com a expectativa de 1,1 mil milhões de adeptos assistirem à UEFA Champions League em todo o mundo, via TV ou streaming a partir de casa, a Mastercard, patrocinadora do evento, pretende, assim, aumentar a interação entre os fãs, como explica o, responsável de marketing e comunicação da empresa, “Para os fãs de futebol, sabemos que uma bola pode começar algo Priceless, da emoção de um golo à pura alegria da ocasião. Desde o início da pandemia, precisámos de mudar rapidamente das experiências físicas para as experiências digitais, reflexo dos ambientes de mudança em que vivemos. Ao criar a Priceless Wave, estamos a lembrar aos adeptos de futebol de todo o mundo que uma bola pode dar início a uma celebração e, neste caso, a uma celebração partilhada, mesmo quando afastados, e isso é realmente Priceless. Através desta campanha, queremos ligar os adeptos à paixão pelo futebol e aos heróis desportivos, proporcionando-lhes uma experiência inesquecível, no conforto das suas casas. A Mastercard procura permanentemente ir mais além enquanto inovador tecnológico, para criar uma experiência verdadeiramente memorável para os adeptos celebrarem o regresso da UEFA Champions League juntando-se à Priceless Wave", salienta Raja Rajamannar.

As funcionalidades digitais e a música da Mastercard's Sonic Brand irão melhorar a experiência dos fãs na TikTok, permitindo-lhes apoiar as equipas e jogadores favoritos ao longo do torneio. A versão futebolística da Mastercard's Sonic Brand é uma dimensão única para a identidade da marca, bem como uma forma poderosa de a Mastercard criar uma ligação emocional e culturalmente relevante com os consumidores.

Todos os adeptos estão convidados a juntar-se ao desafio #PricelessWave da Mastercard filmando a sua própria onda virtual comemorativa no TikTok para mostrar apoio à sua equipa nesta ligação


Ao longo da UEFA Champions League os clientes também podem dirigir-se a Priceless.com, o hub de experiências de lifestyle da Mastercard, projetado para inspirar e criar momentos únicos na vida. Os consumidores terão a oportunidade de ganhar uma experiência Priceless com várias lendas do futebol, mas também de ouvir as suas histórias exclusivas sobre os sentimentos e emoções que uma bola pode começar.
Aquiles Pinto, 11/08/2020
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