ERA realiza convenção anual em formato digital com o lema “Eu posso dar mais”;

Rui Torgal, diretor-geral da ERA Portugal, destaca
ERA realiza convenção anual em formato digital com o lema “Eu posso dar mais”
A XVI Convenção Nacional da ERA Portugal acontece nos dias 22 e 23 de outubro e, pela primeira vez, vai realizar-se num formato totalmente digital
Acima de tudo, a Convenção Anual da ERA mantém- -se como um momento de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos mais de 2500 colaboradores que fazem parte da nossa empresa, isto porque acreditamos genuinamente que o esforço e dedicação que diariamente empregam nas suas tarefas merecem ser valorizados, considera Rui Torgal. 
 
Como vai desenvolver-se a convenção da ERA 2020? 
A XVI Convenção Nacional da ERA Portugal acontece nos dias 22 e 23 de outubro e, pela primeira vez, vai realizar-se num formato totalmente digital, com transmissão ao vivo. Vamos reunir os nossos mais de 2500 colaboradores, através de um ecrã, de forma a aplaudirmos o seu esforço, dedicação e profissionalismo. Todos eles estão de parabéns pela enorme capacidade de adaptação e resiliência que demonstraram ao longo deste ano. 
 
Quais os recursos e mecanismos que vão ser utilizados para o sucesso desta realização?
A convenção irá realizar-se através do canal de YouTube da ERA Portugal, em formato de programa televisivo, com diretos e vídeos gravados previamente em estúdio. Os novos moldes do evento foram pensados ao detalhe, de forma a combinar um evento inovador e disruptivo no mercado imobiliário com o cumprimento de todas as normas de segurança. Estamos certos de que será um sucesso. 
 
Quais são as grandes ideias chaves que vão dominar a Convenção ERA 2020?
O tema da convenção deste ano é regido pelo lema “Eu posso dar mais”, em que serão abordados os sete hábitos das pessoas altamente eficazes. O orador principal, o professor Mário Ceitil, presidente da Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas (APG), irá falar de sete bons hábitos, nomeadamente, dar prioridade ao que é realmente prioritário, ser proativo ou afinar as ferramentas pessoais de cada um. Como diretor-geral da ERA Portugal vou também assumir o discurso de abertura da convenção, com o tema “Agora é o momento de fazer acontecer” e que se interliga diretamente com o tema geral do evento.  Acima de tudo, a Convenção Anual da ERA mantém-se como um momento de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos mais de 2500 colaboradores que fazem parte da nossa empresa, isto porque acreditamos genuinamente que o esforço e dedicação que diariamente empregam nas suas tarefas merecem ser valorizados. 
 
Quais as novidades em relação aos palestrantes e os grandes temas que vão ser abordados?
O grande tema da convenção – “Eu posso dar mais” – está inteiramente ligado com o discurso do nosso orador principal, o Professor Mário Ceitil, que irá revelar, no decorrer dos dois dias de convenção, os sete bons hábitos presentes nas pessoas altamente eficazes. Este discurso pretende servir ainda de estímulo para todos os que fazem parte da equipa ERA, de forma a lutarem para alcançar sempre a excelência em tudo o que fazem, quer seja na vida profissional ou pessoal. A convenção contará, ainda, com diversas comunicações de gerentes, diretores e agentes da ERA. 
 
Qual é a mensagem que a direção da ERA leva para a convenção?
No decorrer dos últimos meses, muito daquilo que esperávamos para 2020 foi alterado e, com a disseminação da pandemia da Covid-19 por todo o mundo, as nossas previsões passaram a estar rodeadas por algumas incertezas. A pensar numa forma de ultrapassar este desafio, a ERA reinventou o seu modelo de trabalho e de negócio para se adaptar à nova realidade.  Apesar de os nossos resultados terem sido afetados pela crise sanitária, assim como outros setores, acreditamos que fomos bem-sucedidos nesta missão de trabalhar em equipa e não baixar os braços durante tempos atribulados. Esta é umas das grandes mensagens da convenção da ERA para este ano: trabalhar em equipa, ter foco nos objetivos e dar sempre o nosso melhor. Além disso, este evento serve ainda como reconhecimento e agradecimento a todos os nossos colaboradores que, nos últimos meses, têm sido incansáveis e demonstrado o verdadeiro ADN da nossa empresa –juntos somos mais fortes. Na verdade, tudo isto faz sentido porque é fruto de um trabalho conjunto.   
 
Em termos de realizações e vendas, qual foi, este ano, o desempenho das agências e dos agentes? 
Todos os anos, durante a Convenção ERA, reservamos diversos momentos para premiar os nossos melhores consultores imobiliários e as melhores agências de mediação imobiliária em Portugal. O ano 2019 ficou marcado por excelentes resultados. Tivemos 15 agências com faturação superior a mil milhões de euros e iremos reconhecer este marco atingido pelos nossos colaboradores na Convenção Anual. A pandemia de Covid-19 fez-nos alterar algumas previsões para o ano 2020. Ainda assim, nos primeiros seis meses do ano, a ERA concretizou a venda de cerca de 4 mil imóveis no valor de 529 milhões de euros e atingimos um valor de faturação de quase 29 milhões de euros em comissões de mediação imobiliária. Estes são valores inferiores comparativamente ao período homólogo de 2019, porém, são resultados que nos deixam bastante satisfeitos, tendo em conta o período excecional que atravessamos, enquanto demonstram também que as nossas agências continuaram a angariar, a estabelecer contacto com os seus clientes e a prestar-lhes um serviço de excelência através de ferramentas tecnológicas e plataformas digitais.   Para além disso, fizemos uma forte aposta na área de recursos humanos e na formação de novos agentes, uma vertente altamente valorizada na ERA. A par com o investimento em capital humano, a ERA continuou a apostar na expansão da rede ERA em Portugal ao inaugurar cerca de 15 agências após a chegada da crise sanitária. 
As circunstâncias causadas por este período trouxeram ainda novos padrões de procura ao setor imobiliário e temos verificado que os mercados fora dos grandes centros urbanos têm vindo a crescer na procura, assim como várias zonas do interior do país. Estes mercados têm-se manifestado como alguns dos mais dinâmicos desde que a pandemia se instalou em Portugal. 


Contrariamente aos anos anteriores, a ERA optou este ano pelo evento digital, por razões de segurança
Susana Almeida, 22/10/2020
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