Direção e gestão da força de vendas
A conjuntura de elevada turbulência económica mundial, em resultado da ocorrência da pandemia COVID 19, a constante evolução tecnológica e o desenvolvimento de novos produtos e serviços de marcas em mercados cada vez mais concentrados exigem que as empresas sustentem o seu crescimento na reformulação da sua estratégia comercial. A obra “Direção e gestão da força de vendas: Como crescer num contexto de crise global” dá conta que os tradicionais sistemas de venda (“selling oriented”) devem evoluir para um enfoque de natureza consultiva, orientado para a satisfação dos reais problemas de consumo dos seus mercados.
Cada vez mais competitivas e complexas, as vendas enfrentam desafios provenientes de várias frentes, desde logo, diferentes perfis de compra dependentes do grau de informação, experiência e exigência dos clientes b2b ou b2c e a concorrência internacional eficiente e eficaz que responde ao mercado em tempo cada vez mais curto e assertivo, um mercado em que a dinâmica das novas tecnologias altera sistematicamente as regras de mercado, favorecendo a desintermediação e a venda direta, num tempo em que a proximidade se concretiza com frequência através de plataformas online. O trabalho é da autoria de Elisabeth de Magalhães Serra, a publicação é do grupo editorial Vida Económica e o preço é de 14,40 euros.