Porsche Financial Services quer financiar 25% das vendas da marca em Portugal;

Porsche Financial Services quer financiar 25% das vendas da marca em Portugal
A financeira surge em colaboração com o Volkswagen Financial Services.
A Porsche Financial Services (PFS), que arrancou a operação em Portugal, fruto da colaboração da Porsche Ibérica com o Volkswagen Financial Services (VWFS), tem como objetivo que, no primeiro ano de atividade, 20% dos veículos da marca comercializados no nosso país com recurso a financiamento sejam vendidos através da sua operação, avançou à “Vida Económica” o diretor de comunicação e marketing da marca em Portugal, Nuno Costa. O mesmo responsável adianta, além disso, que a meta é “conseguir chegar aos 25% no segundo ano de operação”. 
 
“O crescimento permanente da Porsche em Portugal motivou-nos a levar a cabo esta associação, que conta com a experiência e garantia do grupo Volkswagen”, explica Fernando Avilés, responsável pela PFS na Península Ibérica. “Esta aliança ajudar-nos-á a consolidar a trajetória de sucesso da Porsche no mercado luso, constituirá um auxílio adicional para a rede de Centros Porsche e contribuirá para facilitar aos potenciais clientes o cumprir do sonho de possuir um dos nossos desportivos”, acrescenta.
Portugal conta com cinco Centros Porsche no seu território: Braga, Porto, Leiria, Lisboa e Faro. Entre todos, alcançaram um novo recorde de vendas no ano passado, ao matricular 841 unidades, o que representou mais 104 automóveis que em 2018. Apesar das dificuldades que o setor automóvel atravessa em todo o mundo, e que no caso de Portugal representa uma quebra das vendas superior a 40% até ao momento em 2020, a Porsche mantém-se como a única marca que está a ser capaz de crescer a um ritmo de dois dígitos nesse mercado. 
 
Financeira própria “ajuda vendas”
 
O facto de a marca passar a ter financeira própria pode potenciar o número de vendas da Porsche em Portugal, de acordo com Nuno Costa. “Neste momento, a Porsche é a única marca que incrementa vendas em Portugal num mercado que desce mais de 40%. Naturalmente que o facto de termos uma financeira própria tem ajudado a agilizar todo a extraordinária dinâmica de vendas que conseguimos num ano tão desafiante. O novo Taycan também tem sido uma ótima surpresa e o facto de conseguirmos ter já valores de cotação para oferecer a potenciais clientes ajuda muito a concretizar vendas”, refere o porta-voz da marca no nosso país.
A Porsche Ibérica indica que, com esta parceria, os compradores “encontrarão toda uma série de opções à medida das suas necessidades, para que possam adquirir o seu veículo novo ou usado”. Renting, leasing, crédito e ALD são as propostas financeiras da financeira da casa de Estugarda. “Na PFS vamo-nos sentar com cada cliente para encontrar a solução adequada, que lhe permita desfrutar de um dos nossos desportivos. A ideia é fazer-lhe um fato à medida, para que a sua única preocupação seja tentar passar o maior tempo possível ao volante”, conclui Fernando Avilés.
“A marca icónica Porsche oferece os modelos preferidos dos verdadeiros amantes de automóveis desportivos e de competição. Com o lançamento da PFS em Portugal, 10ª marca financiada pelo VWFS em Portugal, damos a possibilidade de mais pessoas poderem usufruir desta que é a marca que representa a velocidade, tradição e tecnologia, proporcionando uma vasta oferta de soluções de financiamento”, afirma, por seu turno, João Rias, Country Manager do VWFS.
 
Aquiles Pinto aquilespinto@vidaeconomica.pt, 01/10/2020
Partilhar
Comentários 0