Covid-19 “afundou” vendas de automóveis;

Pandemia
Covid-19 “afundou” vendas de automóveis
As vendas de automóveis novos “afundaram” em março, devido à pandemia de Covid-19. O mercado nacional matriculou, no mês passado, 12 253 veículos ligeiros (passageiros e mercadorias), menos 56,7% do que os 28 090 de março de 2019.
“E, mesmo assim, no mês de março foram matriculados muitos veículos cujas encomendas tinham sido efetuadas antes da pandemia do coronavírus”, salienta, em comunicado, a Associação Automóvel de Portugal.

Em termos acumulados, no primeiro trimestre de 2020  foram colocados em circulação 51 918 novos veículos ligeiros, o que representou uma diminuição homóloga de 23,8%. Por marcas, neste segmento, a liderança trimestral cabe à Peugeot (-21,2%, para 6405 unidades), seguida de Renault (-35,9%, para 6274 matrículas) e Mercedes (-7%, para 4414 registos).

Entre as marcas do “top” 10, apenas a Nissan cresceu nos três primeiros meses do ano (+5,9%). Em sentido contrário, a maior quebra entre os construtores mais vendidos coube à Opel (-36,4%).
Aquiles Pinto, 01/04/2020
Partilhar
Comentários 0