Festival da Comida Continente deverá receber mais de 500 mil visitantes;

David Carreira e Tony Carreira sobem ao palco dia 9 de julho
Festival da Comida Continente deverá receber mais de 500 mil visitantes
O Festival da Comida Continente regressa ao Parque da Cidade do Porto, nos dias 9 e 10 de Julho. Tiago Simões, diretor de Marketing do Continente, afirma que “a expetativa é ultrapassar os 500 mil visitantes”, número atingido na última edição realizada em 2019.
Tony Carreira é a mais recente confirmação da 4.ª edição do evento que se junta assim aos artistas já revelados - Daniela Mercury, Carolina Deslandes, David Carreira, Fernando Daniel, Nenny e Pedro Abrunhosa –, com atuação no dia 9, às 21h00. Os concertos têm início às 15h00, sendo que as portas do Festival abrem às 11h00. A entrada é gratuita. 
Com 200 mil m2 de área, o Festival da Comida Continente proporcionará experiências gastronómicas, desde” showcookings”, “workshops” e degustações, podendo ainda ter contacto próximo com marcas portuguesas e sete chefs de renome: António Loureiro, Chakall, Cris Mota, Hélio Loureiro, Justa Nobre, Manuel Almeida e Rui Paula. A degustação tem o custo de 4,5 euros.
Haverá provas de vinhos, roda gigante, espaço infantil com atividades para os mais pequenos, entre outro atrativos.
Segundo apurou a “Vida Económica” junto dos responsáveis do evento, estarão presentes 40 produtores de vinho, a que se juntam mais dez da área dos enchidos e outras especialidades
 Para os amantes de churrasco, a zona Da Grelha” by Pála-Pála é o espaço para provar vários cortes, mas haverá também várias opções vegetarianas na zona Cozinha de Rua. No “Cozinh’Arte” by Oliveira da Serra, moderado pela apresentadora Marta Bateira, conhecida como Beatriz Gosta, haverá vários convidados especiais (“youtubers”, músicos, entre outros artistas) e dinâmicas entre estes e os chefs do evento. O intuito é mostrarem os seus dotes de cozinha, preparando receitas ao vivo.
 Com este festival, o Continente, através do Festival da Comida, tem como o principal objetivo democratizar o acesso a grandes concertos e experiências gastronómicas com chefs de renome.
A sustentabilidade é também uma preocupação da marca Continente. Tal como disse à VE Tiago Simões, diretor de marketing do Continente, “houve um reaproveitamento dos materiais utilizados no Primavera Sound” e as infra-estruturas proporcionadas pela Câmara Municipal do Porto “são de excelente qualidade”. Segundo o mesmo responsável, é também transportado para o evento o conceito de desperdício zero de alimentos.
Mais informações e programação em: https://festivalcomida.continente.pt/.
Célia Cesar, 30/06/2022
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