Mazda estreia sistema de condução inteligente no novo CX-5 2.0;

Ensaio
Mazda estreia sistema de condução inteligente no novo CX-5 2.0
A Mazda tem vindo a habituar-nos a um desenho próprio das suas viaturas que encerram uma filosofia de vida da marca – design Kodo, atualizado que desperta o condutor que há em nós sempre que o vemos.
Certo é que o modelo não nos é indiferente e marca a diferença? Entre alguma ousadia, a estética remete para um veículo robusto e assumidamente com ímpeto desportivo.
No interior, a marca apresenta um desenho minimalista, com um traço “clean” e único do tablier, só recortado pelo ecrã central. Também fruto da abordagem da marca, a manipulação do dito ecrã é realizada na consola central, de modo intuitivo, após a aprendizagem inicial.
Em termos de ergonomia e usabilidade, nada a apontar, com exceção do apoio de braços recuado e sem regulação que condiciona por vezes um melhor descanso do braço direito. Amplo espaço interior, bancos confortáveis. A qualidade dos materiais e de construção encontra-se num patamar elevado.

E em estrada?
Sendo um SUV, apresenta-se como um modelo com uma posição de condução elevada, mas não por isso menos desportiva. Trata-se de um modelo que incorpora muita da dinâmica da marca, dos ensinamentos recolhidos ao longo dos anos e, por isso mesmo, sendo confortável, o CX-5 é um veículo com um comportamento competente e dinâmico, onde nem a altura nem as suspensões comprometem o desempenho em cidade ou estrada. A par da ergonomia que se saúda, o conforto acústico a bordo é outro elemento bem patente no modelo.
Estreia também o Mazda Intelligent Drive que permite selecionar diferentes modos de condução, e com este motor 2.0 de 165Cv associado a uma caixa de velocidades, curta e precisa de 6 velocidades
A conectividade passou a ser possível com Apple CarPlay® e Android Auto,
Também muito interessante é a existência de um monitor a 360 graus, digital e com 4 câmeras para ajudar na maneabilidade em espaços apertados.
 Também as melhorias de NVH (Ruído, Vibração & Aspereza) reforçaram o estatuto do CX-5 como um veículo elegante, dinâmico e silencioso  
Preço a partir de 34.500 euros.




Jorge KM Farromba (jorgefarromba@gmail.com), 30/06/2022
Partilhar
Comentários 0