Nissan Micra 1.0 IG-T 92cv N-Sport Um citadino com garras para a estrada;

Nissan Micra 1.0 IG-T 92cv N-Sport Um citadino com garras para a estrada
Quando olhamos para o mercado português, os players habituais neste segmento acabam por ser quase sempre os mesmos, mas viaturas como o Micra são, por direito próprio, participantes neste mesmo mercado.
Esteticamente, o Micra revela-se um modelo atual, dinâmico e a traseira com as suas cavas das rodas proeminentes dão-lhe a desportividade que a Nissan quer transmitir, bem como a pintura bicolor e as jantes em negro.
No interior, o painel de instrumentos é um decalque dos restantes modelos da marca. Alguns plásticos moles, boa posição de condução, caixa de 5 velocidades manual (as três primeiras permitem um potencial “desportivo” muito interessante), bom espaço interior e bancos com algum apoio lateral.

Neste modelo desaparece a chave de ignição, mas mantém-se o travão de mão manual e não surge o apoio de braços.

O espaço anterior é adequado quando temos condutores até 1,85 metros de altura, sendo que acima destes valores torna-se mais diminuto.
Mas se em cidade o Micra se revela expedito e efusivo mesmo com um motor 1.0 é em estradas sinuosas que o Micra se revela muito interessante.

O motor é extremamente disponível no arranque, o que, aliado ao baixo peso do conjunto, lhe fornece uma grande disponibilidade mantendo um conforto habitual neste segmento. A curvar é incisivo e determinado, com uma frente muito “focada” em cumprir trajetórias.

Em termos de consumos, o Micra não se avantaja com médias de 6.2l e um preço  de 18.000€.
Jorge KM Farromba - Jorgefarromba@gmail.com, 25/06/2021
Partilhar
Comentários 0