Portugal continua a ser o maior produtor de bicicletas da Europa;

Portugal continua a ser o maior produtor de bicicletas da Europa
Com 2,6 milhões de bicicletas produzidas, Portugal, é pelo segundo ano consecutivo, o maior produtor da Europa, segundo dados divulgados recentemente pelo Eurostat.
Portugal atingiu a posição de maior produtor de bicicletas da Europa em 2019 e em 2020, manteve essa liderança, tendo produzido dois milhões e 600 mil unidades, dos 12,2 milhões produzidos na Europa, no ano transato.
“Apesar de atravessarmos um período difícil, com o fecho da produção durante quase dois meses e a escassez de alguns componentes no mercado nacional, a indústria portuguesa das duas rodas e mobilidade suavev  continua a afirmar-se como líder europeia”, afirmou Gil Nadais, secretário-geral da ABIMOTA.

“Portugal Bike Value Digital Show”

“De facto, esta é daquelas notícias que chegam no momento certo”, realçou Gil Nadais, referindo-se ao “Portugal Bike Value Digital Show”, um evento digital lançado pela ABIMOTA com o objetivo de “colocar o setor português da mobilidade suave acessível a compradores e marcas de todo o mundo, à distância de um clique”, acrescentou.
O “Portugal Bike Value Digital Show” encerrou na passada sexta-feira, com espaço de exposição digital, webinarios e realização de contactos diretos. Esta é a primeira plataforma digital dedicada à promoção das exportações do setor nacional da mobilidade suave e, mais uma vez, a ABIMOTA quer estar na primeira linha da inovação, com mais uma ferramenta para a internacionalização do setor.

Susana Almeida, 29/07/2021
Partilhar
Comentários 0