“O mercado residencial do Porto está cheio de boas oportunidades e elevadas potencialidades”;

José Carlos Cepeda, franquiado da agência ERA Arca d’Água, acredita
“O mercado residencial do Porto está cheio de boas oportunidades e elevadas potencialidades”
O mercado do Porto está em pleno crescimento, existindo um aumento de procura no segmento de habitação, por exemplo, a nível de terrenos e investimento, o que se reflete em termos de um ligeiro aumento de valor de mercado. Em suma, é um mercado com bastante potencial e que tem estado na mira do cliente nacional e internacional. A opinião é de José Carlos Cepeda, franquiado da agência ERA Arca d’Água.
Na sua opinião, neste momento, ainda não chegámos totalmente à fase em que a oferta existente corresponda à procura. Contudo, destaca, “temos trabalhado continuamente para tal”.
Acrescenta, que, atualmente, a maior parte da oferta situa-se a nível de apartamentos de tipologia T0 e T1, existindo ainda um défice na oferta para segmento habitacional de tipologias T2 e T3.
Carlos Cepeda refere que a carteira de imóveis da ERA Arca d’Água possui uma larga diversidade de oferta, desde imóveis de comércio e serviços, habitacionais, bem como imóveis orientados para o investimento. “O mercado residencial do Porto está cheio de boas oportunidades e elevadas potencialidades, que têm sido aproveitadas pelos nossos clientes”.
Acrescenta que “a proximidade ao Polo Universitário do Porto e o programa Obra Nova representam já 20% da nossa carteira e têm, de facto, um elevado peso na nossa oferta de imóveis”.

Um futuro próspero para o setor

“Perspetivamos um futuro próspero para o setor imobiliário, na medida em que cada vez mais os casais jovens pretendem manter-se na metrópole, procurando soluções habitacionais que não exijam dispêndio de tempo em mobilidade”, destaca.
Na sua opinião, esta é uma realidade que traz bastante dinâmica ao mercado. “Prevemos ainda um contínuo investimento nacional e internacional, uma tendência que temos registámos no pré e pós- pandemia”, destaca.
Carlos Cepeda frisa o facto de, atualmente, Paranhos ser vista como uma excelente zona para habitar devido ao aumento de construção de qualidade, assim como pelas excelentes acessibilidades e pelo amplo conjunto de serviços essenciais próximos.
Susana Almeida, 16/09/2021
Partilhar
Comentários 0