Os desafios do comércio das peças automóvel;

Testemunho de Sucesso – Auto Esfera
Os desafios do comércio das peças automóvel
Rui Duarte, CEO da Auto Esfera
A Auto Esfera, em Braga, dedica-se ao comércio e importação de peças e acessórios para automóveis a nível nacional e utiliza o software de gestão PHC há cerca de duas décadas.
Rui Duarte, CEO da Auto Esfera, considera o PHC “o software de gestão ideal para o comércio das peças para automóveis” e refere as motivações que o levam a apostar no desenvolvimento e personalização deste software de gestão.
Utilizam o software de gestão PHC há cerca de duas décadas. O que leva a Auto Esfera a manter este ERP e a personalizá-lo ao longo do tempo?
Utilizar um software de gestão que acompanha o crescimento do negócio é basilar e o facto de poder customizar os painéis à nossa medida são fatores que nos levam a investir na personalização deste ERP. A licença do PHC Enterprise tem vantagens em relação à evolução e customização dos painéis deste software, basta imaginar e desenhar a solução que o PHC suporta-os.

Quais são os add-ons que utilizam neste momento?
Há vários add-ons da Winsig que nos despertam interesse e temos vindo a implementar alterações novas soluções para acompanharem a evolução do nosso negócio.
Neste momento, temos uma integração que engloba o PHC com o site de encomendas online que, por sua vez, está ligado ao Tech Doc que é a base de dados universal para as peças de automóvel. Também temos integrado o Win Auto, uma solução desenvolvida internamente pela Winsig, o nosso parceiro da PHC.
O add-on Win Auto apoia a atividade da frente de loja e dos colaboradores que recebem as encomendas efetuadas online e via chamada telefónica, uma vez que estes necessitam de identificar as peças corretas e as suas referências com bastante celeridade.

A gestão de stocks também é suportada pelo PHC?
A gestão de stocks é realizada através do PHC e as devoluções e reclamações também estão inseridas neste software. Assim, ficam registadas digitalmente, eliminando o uso de papel, e existe uma rastreabilidade desde o primeiro contacto até à sua resolução.
Como somos importadores de peças para automóveis dos mercados Europeu e Asiático, principalmente do Japão, e vendemos para outros distribuidores e oficinas espalhados pelo país, temos de manter um stock alargado de referências, não só devido a estes factos, mas também devido à escassez de matéria-prima e tempos de entrega dilatados.

Pretende fazer alguma integração num futuro próximo?
Futuramente iremos implementar o Win Armazéns. Este add-on facilitará imenso a entrada e a saída das mercadorias, mas também o trabalho da expedição. O PHC, em conjunto com este add-on, regista as contagens das mercadorias e deixaremos de ter de imprimir as notas de encomenda, por exemplo.
Atualmente separamos este processo em dois: um funcionário separa as encomendas e outra, antes de faturar, verifica se a encomenda está completa. Tenho a certeza de que, com a implementação do Win Armazéns, este processo ficará muito mais célere.

Estas mudanças e desenvolvimentos refletem-se no volume de vendas?
Temos dados que refletem o impacto positivo do nosso trabalho com o PHC, as integrações e desenvolvimento que fizemos até ao momento a par com a Winsig.
O site está ligado ao PHC, quer para a identificação de peças, quer pelas referências originais que têm um número específico. Este desenvolvimento foi desenhado para implementar especificamente na Auto Esfera, uma vez que não existia uma solução semelhante.

29/09/2022
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