Hospitais privados portugueses ganham prémios europeus;

Hospitais privados portugueses ganham prémios europeus
A segunda edição dos Prémios Europeus de Hospitais Privados - que se realizou há dias em Lisboa, no Pavilhão Carlos Lopes – atribuiu quatro dos sete troféus em disputa a hospitais privados portugueses. Espanha, Itália e Polónia venceram nas restantes três categorias, numa cerimónia muito participada e que contou com representantes de diversos setores do universo da Saúde europeia, incluindo o ministro da Saúde, Manuel Pizarro. 
Os vencedores da segunda edição destes prémios, criados o ano passado, no quadro da União Europeia de Hospitalização Privada (UEHP) por iniciativa da Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), foram: Hospital Recoletas, de Zamara, Espanha (Melhor Iniciativa Focada no Doente); CUF – Hospitais e Clínicas, Portugal (Hospitais Verdes e Responsabilidade Social); Lusíadas Saúde, Portugal (Inovação em Saúde); (Projectos Colaborativos em Saúde); Hospital da Luz, Portugal (Melhor Local de Trabalho); Medicover Hospital, Polónia (Melhor Cobertura Jornalística em Saúde); CUF – Hospitais e Clínicas, Portugal (Melhor Candidatura).
Para Oscar Gaspar, presidente da APHP, as quatro vitórias portuguesas revelam, à escala europeia, “o nível de excelência e de empreendedorismo da hospitalização privada portuguesa” e demonstram “a capacidade dos hospitais privados portugueses para conjugar qualidade, eficiência e inovação”. 
O ministro da Saúde afirmou que “o futuro passa por “uma relação entre público e privado do ponto de vista da cooperação e não da concorrência”. Oscar Gaspar também enfatizou a necessidade de cooperação entre os dois setores.
01/06/2023
Partilhar
Comentários 0