Revista Houses of Portugal promove a excelência do imobiliário e dos materiais de construção nos mercados exteriores;

Revista Houses of Portugal promove a excelência do imobiliário e dos materiais de construção nos mercados exteriores
Para divulgar nos mercados internacionais o que de melhor se produz em Portugal no Imobiliário e Materiais de Construção, foi criada a Revista Houses of Portugal - Value & Style.
A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das atividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projeto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME.
Desenvolvido pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP), o projeto tem como objetivo a promoção da arquitetura, da engenharia, da qualidade dos materiais de construção e sobretudo, mostrar as vantagens do investimento em Portugal.
“Com esta publicação, pretendemos divulgar aquilo que o nosso país tem hoje a oferecer ao mundo no setor do imobiliário e dos produtos de construção, com qualidade, tradição, design e tecnologia, num país hospitaleiro que oferece as melhores oportunidades para fazer negócios, investir e para viver com segurança”, destaca sobre esta iniciativa José de Matos, secretário-geral da APCMC.

A revista Houses of Portugal – em versão trilingue, português, inglês e francês - vai ser enviada para um conjunto muito alargado de entidades e empresas, tanto em Portugal, mas sobretudo dos mercados internacionais que apresentam maior potencial de investimento para os mercados do Imobiliário e dos Materiais de Construção.

Nº 1 da revista em distribuição
Este objetivo é visível nos temas analisados no primeiro número da revista Houses of Portugal, que tem em primeiro plano um artigo sobre o grupo Visabeira, com uma entrevista a Jorge Costa, administrador da Visabeira Turismo, Imobiliária e Serviços.
A figura em destaque é André Jordan, empresário considerado o ‘pai’ do turismo português, pelo seu papel na criação de alguns dos mais emblemáticos projetos no Algarve, Quinta do Lago e Vilamoura.  
Nesta zona do sul do país foi eleito um projeto em fase de desenvolvimento, o Algarve Cluster Multiusos, e também a renovação do Amendoeira Golf Resort.
Nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia, os projetos em análise são de reabilitação e são conhecidos pela qualidade da intervenção. Trata-se, respetivamente, do edifício que inclui parte do antigo Convento da Madre Deus de Monchique, transformado no hotel Neya, localizado junto à Alfândega. E o empreendimento World of Wine (WOW), ou Mundo do Vinho, desenvolvido por um dos maiores grupos ligados ao Vinho do Porto, o The Fladgate Partnership.
Na componente residencial o destaque vai para o edifício Diário Noticias, em Lisboa, e na arquitetura, para o projeto da Casa do Arco, em Ílhavo, Aveiro. De referir também as propostas de duas marcas de materiais de construção, a Recer e a Roca.
O primeiro número da revista Houses of Portugal, está disponível no site do projeto Houses of Portugal (https://www.housesofportugal.pt/)



O projeto Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, tem um custo total elegível de 621.190,22 euros e recebeu o apoio financeiro da União Europeia, através do FEDER de 528.011,68 euros.
Susana Almeida, 06/01/2021
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