Data/Local:
|
- Com a duração de 18 horas, o curso funcionará às sextas e sábados, nos seguintes dias do mês de junho: 16 (9h às 13h), 22 (18h30 às 22h30), 23 (9h às 13h), 29 (18h30 às 22h30) e 30 (9h às 11h), no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.
|
Enquadramento: |
A Relação entre empresas industriais e clientes é um aspeto fulcral nos dias de hoje. As empresas têm que estar cada vez mais preparadas para acompanhar as exigências dos seus clientes, prestando-lhe um serviço de mais e mais qualidade. Assim é essencial que o foco da empresa esteja "verdadeiramente" nos seus clientes. É crucial que as empresas utilizem uma abordagem de marketing baseada num entendimento claro e preciso das necessidades, preferências e perceções dos seus clientes do que em meras presunções do que o cliente "deve ter" ou "deve querer".
|
Objetivos: |
- Como criar relações de longo prazo entre empresas industrias e clientes
- Compreender diferentes estratégias de marketing relacional
- Compreender a importância da comunicação interna vs comunicação externa
- Como manter a lealdade dos clientes
- Abordagem à "New Service-Dominant Logic in Marketing"; Marketing de Serviços
|
Programa: |
- Evolução do Marketing Relacional
- Marketing Relacional: Novo Paradigma?
- Carateristicas do Marketing Relacional
- Marketing Interno vs Marketing Externo
- Marketing Relacional: Diferentes mercados/industrias e tipos de Marketing
- Database Marketing e CRM - Customer Relationship Management
- Atrair novos clientes vs Manutenção dos clientes atuais
- "s-d-logic" - Próxima fase do Marketing Relacional?
|
Formadora: |
Raquel Reis - Doutorada em Marketing pela University of Sheffield, Inglaterra. Licenciada em Gestão pela Universidade Lusíada do Porto. Diretora de marketing da Cenertec - Centro de Energia e Tecnologia desde 1998. Professora Universitária. Oradora em várias conferências internacionais. Investigadora no Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial. Reviewer da Academy of Marketing Conference e do Journal of Research in Interactive Marketing. Formadora e Consultora em domínios de marketing e comunicação. |
Preço: ¤390 + IVA |
Organização: Cenertec
|