Versatilidade tecnológica para a construção civil

Quer organizar os seus ativos corpóreos e saber, no imediato, onde estes se encontram?
Estes eram desafios que Leonel Costa, gestor da Meteoric Victory, pretendia ver resolvidos. A otimização de processos, a sustentabilidade e a gestão otimizada são objetivos comuns nas empresas do setor da construção civil. Neste sentido, o gestor implementou um software que responde a estas exigências e demais soluções que possam vir a surgir. Fique a saber como foram respondidas estas e outras questões colocadas pela gestão da Meteoric Victory.
Estes eram desafios que Leonel Costa, gestor da Meteoric Victory, pretendia ver resolvidos. A otimização de processos, a sustentabilidade e a gestão otimizada são objetivos comuns nas empresas do setor da construção civil. Neste sentido, o gestor implementou um software que responde a estas exigências e demais soluções que possam vir a surgir. Fique a saber como foram respondidas estas e outras questões colocadas pela gestão da Meteoric Victory.
O cerne da questão: como organizar veículos pesados, maquinaria e material de escritório num software e saber onde estes se encontram?
A Meteoric Victory procurava um software para agilizar e facilitar a gestão e a organização dos seus ativos corpóreos. Apesar de sermos uma empresa relativamente recente, começámos a sentir a necessidade de nos (re)organizarmos e de deixar as folhas de Excel.
Tínhamos imenso material dentro e fora de portas e precisávamos de saber, ao momento, o local onde se encontravam, a quem estava alugado ou se estava nos nossos armazéns, quando e a quem faturar e de criar históricos de manutenção de determinados equipamentos.
Como utilizávamos um software que já não conseguia acompanhar o crescimento da Meteoric Victory, decidimos consultar a Winsig no sentido de nos apresentarem uma solução para agilizar estes processos, ajudar a nossa empresa a tornar-se mais sustentável, diminuir drasticamente o uso de papel e os demais materiais associados.
Detalhe o processo de adjudicação e implementação apresentado.
Apresentámos o que prendíamos que o ERP fizesse/respondesse de uma forma geral. Arrancámos com o projeto e concluímos que, na prática, necessitávamos de uma solução mais detalhada do que aquela que adjudicámos. A Winsig e os seus consultores responderam com proatividade, ao adicionar um módulo desenvolvido internamente, integrado no PHC, para responder às necessidades de gestão dos processos da empresa.
A solução apresentada veio, efetivamente, otimizar os processos?
Era esse o objetivo e foi concretizado. O nosso material é alugado pelas empresas de construção civil para satisfazer a procura nas variadas fases da obra.
O PHC, em conjunto com o módulo incorporado e desenvolvido pela Winsig, faz com que a gestão diária desses equipamentos esteja praticamente otimizada, mas ainda há espaço para crescer e criar novas funcionalidades que acompanhem o crescimento da Meteoric Victory.
A adaptabilidade do PHC e o desenvolvimento da Winsig são uma simbiose perfeita, pois, ultrapassados os primeiros ajustes e os acertos da implementação, começámos a trabalhar de forma mais independente e automatizada.
Refira um exemplo de um processo moroso que se tornou simples de concretizar.
Neste momento, os nossos motoristas podem criar guias de transporte, com comunicação à AT, sem terem de se deslocar ao escritório ou entrar em contacto com o departamento administrativo e sem necessidade de as imprimir.
Foi um desenvolvimento da Winsig e decidimos passar essa tarefa para o colaborador que vai buscar/entregar o material. Eles acedem ao sistema, através de um tablet, criam a guia de transporte e continuam o seu trabalho normalmente. O PHC declara às Finanças que o material está em movimento para determinado destino.
Um processo que era demorado e que envolvia várias pessoas, agora, é realizado por um colaborador em ambiente web.
Uma parte do trabalho está concluída e há mais desenvolvimentos para fazer. No geral, qual é a sua opinião em relação ao trabalho da Winsig?
A Winsig foi quem tornou esta implementação e desenvolvimento possíveis e a presença do consultor responsável pela implementação nas nossas instalações foi fundamental para a adaptabilidade e autonomia que temos neste momento.
O facto de o consultor, Ricardo Barbosa, trabalhar diretamente com a equipa interna fez com que percebesse melhor as nossas metodologias e necessidades. Ele foi a peça-chave na implementação do software PHC e da solução customizada que foi desenvolvida para a Meteoric Victory.
Outra vantagem desta proximidade é o facto de compreender rapidamente o que pretendemos e conseguir antever a solução para o que pedimos. Há condicionantes externas que não conseguimos controlar, mas, como o PHC é flexível, podemos criar novos campos, itens e artigos.
www.winsig.pt |218 299 150 | info@winsig.pt