Soc. Com. C. Santos é o melhor concessionário Mercedes-Benz em Portugal
A Sociedade Comercial C. Santos é a campeã nacional do Mercedes-Benz Global Customer Experience Challenge de 2022. Esta competição apura o melhor concessionário Mercedes-Benz em Portugal em termos de apoio ao cliente. O desafio da Sociedade Comercial C. Santos é, agora, internacional.
O Mercedes-Benz Global Customer Experience Challenge desafia todos os anos os representantes da marca de todo o mundo a inscreverem equipas com quatro elementos multidisciplinares (vendas e após-venda). O objetivo é obter a pontuação mais elevada na resolução de questões que surgem no dia a dia de um concessionário automóvel.
O tema de 2022 é a mobilidade elétrica e a equipa da Sociedade Comercial C. Santos revelou os melhores conhecimentos, com um desempenho de excelência que a pontuação mais elevada em Portugal. A empresa está, por isso, apurada para o campeonato internacional, onde irá disputar uma vaga nas finais globais.
Objetivo de satisfação do cliente
A vitória no Campeonato Nacional do Global Customer Experience Challenge resulta de um esforço das equipas de vendas e de após-venda, com coordenação do departamento técnico. “Sermos campeões nacionais do Global Customer Experience Challenge da Mercedes-Benz de 2022 é, obviamente, motivo de enorme satisfação para nós. Este resultado é reflexo do esforço das equipas participantes e, sobretudo, da postura que todos os profissionais da Sociedade Comercial C. Santos têm no dia a dia, com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao cliente, tanto em termos de venda como de após-venda”, afirma o diretor técnico e coordenador de formação da Sociedade Comercial C. Santos, Pedro Almeida.
O objetivo da empresa é, agora, de acordo com o mesmo responsável, “obter o melhor resultado possível em representação das concessões Mercedes-Benz em Portugal”.
Fase internacional arranca este mês
As etapas internacionais do Global Customer Experience Challenge são o campeonato internacional e a final global. O campeonato internacional tem duas fases que se disputam já este mês: a Fase 1 decorre de 14 a 18 de novembro e apurará as 10 melhores equipas para a Fase 2, marcada para 21 a 25 de novembro. Estas 10 equipas irão disputaruma das três vagas na final global da competição (data ainda por definir).
Mercedes-Benz é a marca de luxo mais valiosa do mundo
O valor da icónica marca Mercedes-Benz cresceu cerca de 10% no ano passado, revela o estudo “Best Global Brands 2022” da Interbrand. Isto realça o sucesso da transição da empresa no sentido de um futuro elétrico e impulsionado por software. A Mercedes-Benz iniciou o realinhamento da marca em 2021 com a separação da Daimler Truck e a atualização da estratégia. O objetivo consiste em concentrar-se ainda mais no segmento de luxo e utilizar consistentemente as oportunidades de crescimento e de rentabilidade.
A Mercedes-Benz pretende fabricar os automóveis mais desejados do mundo e assumir a posição de liderança na mobilidade elétrica e em software para automóveis. Para alcançar um posicionamento de marca estruturalmente superior, o portfólio de modelos será realinhado, conforme anunciado pela empresa em maio de 2022. A decisão estratégica de fabricar exclusivamente veículos elétricos até 2030 – sempre que as condições do mercado o permitam – e a ambição de se tornar neutra em emissões de CO2 até 2039 reforça ainda mais a ligação entre o luxo e a sustentabilidade.
O tema de 2022 é a mobilidade elétrica e a equipa da Sociedade Comercial C. Santos revelou os melhores conhecimentos, com um desempenho de excelência que a pontuação mais elevada em Portugal. A empresa está, por isso, apurada para o campeonato internacional, onde irá disputar uma vaga nas finais globais.
Objetivo de satisfação do cliente
A vitória no Campeonato Nacional do Global Customer Experience Challenge resulta de um esforço das equipas de vendas e de após-venda, com coordenação do departamento técnico. “Sermos campeões nacionais do Global Customer Experience Challenge da Mercedes-Benz de 2022 é, obviamente, motivo de enorme satisfação para nós. Este resultado é reflexo do esforço das equipas participantes e, sobretudo, da postura que todos os profissionais da Sociedade Comercial C. Santos têm no dia a dia, com o objetivo de oferecer a melhor experiência ao cliente, tanto em termos de venda como de após-venda”, afirma o diretor técnico e coordenador de formação da Sociedade Comercial C. Santos, Pedro Almeida.
O objetivo da empresa é, agora, de acordo com o mesmo responsável, “obter o melhor resultado possível em representação das concessões Mercedes-Benz em Portugal”.
Fase internacional arranca este mês
As etapas internacionais do Global Customer Experience Challenge são o campeonato internacional e a final global. O campeonato internacional tem duas fases que se disputam já este mês: a Fase 1 decorre de 14 a 18 de novembro e apurará as 10 melhores equipas para a Fase 2, marcada para 21 a 25 de novembro. Estas 10 equipas irão disputaruma das três vagas na final global da competição (data ainda por definir).
Mercedes-Benz é a marca de luxo mais valiosa do mundo
O valor da icónica marca Mercedes-Benz cresceu cerca de 10% no ano passado, revela o estudo “Best Global Brands 2022” da Interbrand. Isto realça o sucesso da transição da empresa no sentido de um futuro elétrico e impulsionado por software. A Mercedes-Benz iniciou o realinhamento da marca em 2021 com a separação da Daimler Truck e a atualização da estratégia. O objetivo consiste em concentrar-se ainda mais no segmento de luxo e utilizar consistentemente as oportunidades de crescimento e de rentabilidade.
A Mercedes-Benz pretende fabricar os automóveis mais desejados do mundo e assumir a posição de liderança na mobilidade elétrica e em software para automóveis. Para alcançar um posicionamento de marca estruturalmente superior, o portfólio de modelos será realinhado, conforme anunciado pela empresa em maio de 2022. A decisão estratégica de fabricar exclusivamente veículos elétricos até 2030 – sempre que as condições do mercado o permitam – e a ambição de se tornar neutra em emissões de CO2 até 2039 reforça ainda mais a ligação entre o luxo e a sustentabilidade.