VidaEconomica
Publicado em VidaEconomica (https://www.vidaeconomica.pt)

Início > Grupo Republica é parceiro oficial do programa TikTok Creative Exchange

Grupo Republica é parceiro oficial do programa TikTok Creative Exchange

A propósito do Dia Mundial das Redes Sociais, celebrado a 30 de junho, é essencial destacar iniciativas que demonstram o impacto transformador destas plataformas em diversas áreas de negócio, especialmente na área do Digital. O Grupo Republica, que combina estratégia e digital para desenvolver e implementar soluções para marcas, tornou-se parceiro oficial do programa TikTok Creative Exchange (TTCX). Este programa conecta empresas com agências criativas para produzir conteúdos orgânicos, de elevado desempenho e adaptados às necessidades de cada marca.
 

Com mais de 15 anos de experiência e um portefólio de mais de 300 clientes, incluindo MB WAY, PHC, Fidelidade, Jerónimo Martins, Teleperformance, Greenvolt Group, Altice e Startup Portugal, a Republica solidificou a sua posição no mercado. Este sucesso permitiu ao Grupo estabelecer esta parceria pioneira com o TikTok, garantindo uma nova abordagem das marcas no desenvolvimento de campanhas neste canal.
“No fundo, é uma situação de benefício mútuo, que permite às marcas investir um valor mínimo em meios e ter acesso a criadores de conteúdo para produzir os vídeos da campanha sem custo adicional. Estes conteúdos orgânicos, produzidos com as funcionalidades nativas do TikTok, ajustam-se bem ao que as audiências procuram na plataforma, potenciando assim os resultados da campanha. O segredo está em identificar os criadores certos para a marca e alinhados com os seus objetivos, sendo sempre necessário recorrer às agências parceiras do programa”, explica Diogo Soares Coelho, VP de Estratégia e Operações.
A primeira colaboração foi com a plataforma de reservas online de restaurantes, TheFork. A estratégia envolveu a implementação de uma dinâmica criativa e a seleção de sete criadores de conteúdo portugueses para as campanhas TheFork Summer e TheFork Fest.
“Estamos focados em continuar a trabalhar as marcas de uma perspetiva global, sem perder a nossa especialização. Contamos com equipas dedicadas nas áreas de estratégia, design, vídeo, UX/UI, desenvolvimento web e marketing digital, com líderes focados em indústrias específicas”, afirma Martim Oliveira, CEO do Grupo.
Susana Almeida, 28/06/2024
 
Consulte mais notícias em: www.vidaeconomica.pt