Crónicas do autor:

falar ou fazer

N-a-b-o ganhou! E agora? Tv?

Com 1,75% de nulo 45,5 abstenção, 2,55 branco, e 3 outros (nanopartidos) o NABO ganhou com 52,8%! PARABÉNS, TV2, pelos bons programas! O canal 1 não é o que deve ser, a TV pública, metade paga pelo contribuinte. Concorre com a comercial, com apelos ...
Falar ou fazer

Dciap: usar, não acusar Rui Pinto

Rui Pinto tem enorme talento em informática. É um jovem íntegro, que quer ajudar o País a manter o sonho de uma democracia plena. Nela a JUSTIÇA tem mais valor que o direito estipulado por uma AR que às vezes deixa muito a desejar. Cometeu um erro ...

Cortar no Orçamento: 5. Reformas

Muito se fala em REFORMAR o sistema de reformas. Agora é mais do que urgente, é imediato, doa a quem doer.  O rombo que aumenta a cada ano vai destruir o que ainda existe. Pois há e haverá cada vez mais emprego precário, empresas individuais e ...
Ciência e economia

A classe média e desigualdades

O WORLD INEQUITY REPORT 2018 acaba de ser divulgado. Um extenso e profundo estudo econométrico, com alto rigor científico, coordenado por Thomas Piketty e especialistas em paraísos fiscais, manipulação digital, etc. A esta obra voltaremos em breve.
Falar ou fazer

Cortar no Orçamento do Estado: 4. Economia

Muito se fala em apoiar a PME. Mas faz-se o contrário. Somos um dos raros países da UE com ótimas condições para agroindústria, aqui-cultura, energia solar, turismo rural e de natureza, tudo típico de PME. Mas quase não usamos este potencial. ...
Falar ou fazer

Cortar no Orçamento do Estado: 3. Agricultura

Muito se fala em desenvolver o interior e melhorar as condições para o pequeno agricultor. Mas faz-se o contrário. Somos um dos raros países da UE com ótimas condições de clima e solo para flores e alimentos biológicos e os desprezamos. Quem aqui os ...

Cortar no Orçamento do Estado: 2. Educação

Há muito que se fala de reduzir o custo e melhorar a escola básica. Somos um dos raros países onde ela é centralizada. Em quase todas as nações ela é regional ou municipal. O cerne do programa de ensino é igual para todos. Mas há necessidades específ ...

Páginas