10 anos de Bolt, cinco deles em Portugal: 150 milhões de pessoas já usam a nova mobilidade
Número de utilizadores globais da plataforma cresceu 50% desde o ano passado
Uma década, um unicórnio, uma missão: a de construir cidades para as pessoas, e não para os carros. A Bolt, a plataforma de mobilidade líder europeia, está de parabéns e anuncia a passagem da marca de 150 milhões de utilizadores globais da plataforma, com presença em mais de 500 cidades de 45 países.
Na sua trajetória de crescimento no nosso país, a Bolt regista marcos assinaláveis nos seus verticais de negócio. Se formos somar todos os quilómetros percorridos em TVDEs que operam com a plataforma, estes ultrapassam mais de 1 milhão de deslocações entre Melgaço e o cabo de Santa Maria, que perfazem o comprimento máximo em Portugal. Os portugueses são também adeptos fervorosos das duas rodas: entre trotinetes e bicicletas elétricas da Bolt, já se contam o equivalente a mais de 18 mil edições da Volta a Portugal.
Para David Ferreira da Silva, Diretor Regional da Bolt Food para a Europa do Sul, “tem sido incrível poder testemunhar o crescimento da Bolt, não só ao nível global – as expansões para África, Ásia e América Latina – mas sobretudo no meu país, onde tive o prazer de ajudar a lançar a então Taxify. Desde aí que já crescemos mais de 15 vezes no nosso negócio de ride-hailing (TVDE) e 11 vezes na micromobilidade, para não falar do ritmo positivo e constante de cimentação dos segmentos de Food e Market enquanto primeira opção para cada vez mais portugueses. A nossa cor reflete desde logo a nossa intenção de um futuro verde para as próximas gerações, e é para isso que continuamos a trabalhar diariamente”.
No campo das entregas, após o primeiro ano de atividade, a Bolt Food contabilizava já mais de 2 mil restaurantes parceiros, e este ritmo de crescimento tem sido mantido, com expansões sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto; a Bolt Market, por seu lado, tendo sido mais recentemente introduzida, serve já por inteiro a cidade de Lisboa e tem estabelecido parcerias-chave para continuar a estar perto das despensas dos portugueses quando estes mais precisam.
Para David Ferreira da Silva, Diretor Regional da Bolt Food para a Europa do Sul, “tem sido incrível poder testemunhar o crescimento da Bolt, não só ao nível global – as expansões para África, Ásia e América Latina – mas sobretudo no meu país, onde tive o prazer de ajudar a lançar a então Taxify. Desde aí que já crescemos mais de 15 vezes no nosso negócio de ride-hailing (TVDE) e 11 vezes na micromobilidade, para não falar do ritmo positivo e constante de cimentação dos segmentos de Food e Market enquanto primeira opção para cada vez mais portugueses. A nossa cor reflete desde logo a nossa intenção de um futuro verde para as próximas gerações, e é para isso que continuamos a trabalhar diariamente”.
A Bolt começou a operar em Portugal em 2018. Atualmente, o seu serviço TVDE já cobre virtualmente todo o território nacional. No que toca à micromobilidade – trotinetes e bicicletas elétricas – já está presente em 16 cidades ao nível nacional. Outros produtos incluem ainda a Bolt Food, atualmente presente na Grande Lisboa, Porto, Braga e Coimbra, e a Bolt Market, um serviço de entrega de mercearias em 15 minutos.
Partilhar
Comentários 0
- Inicie sessão para publicar comentários