BPI lança medidas de apoio para empresas ;

Covid-19
BPI lança medidas de apoio para empresas
O BPI lançou um pacote de medidas para apoiar as empresas cuja atividade se encontra afetada pelos efeitos económicos resultantes do surto de Covid-19.  
Os apoios incluem soluções de financiamento, isenções de comissões e mensalidades em Terminais de Pagamento Automático (TPA). para pequenos comerciantes e o alargamento dos serviços nos canais digitais e automáticos.

Linha CAPITALIZAR 2018-Covid-19

Com uma dotação global de 200 milhões de euros, a linha de crédito capitalizar 2018-Covid-19 foi lançada pelo Governo e já está a ser dinamizada pelo BPI. Esta linha terá um prazo de vigência até 31 de maio de 2020, “podendo este prazo ser prorrogado caso as circunstâncias o justifiquem”. A linha prevê uma dotação de 160 milhões de euros para "Fundo de maneio" e de 40 milhões de euros para "Plafond de Tesouraria", com um montante máximo por empresa de 1,5 milhões de euros. Todas as empresas são elegíveis, independentemente da sua dimensão.

Isenções nos TPA

Para facilitar a operação diária dos comerciantes em segurança e facilitar a aceitação de pagamentos de baixo montante, o BPI eliminou a comissão mínima nas transações realizadas nos TPA. O BPI decidiu igualmente suspender a cobrança da mensalidade do TPA para comerciantes que encerrem a sua atividade por dificuldades temporárias. Esta isenção durará durante todo o período em que se mantenha o encerramento do estabelecimento.
Além destas medidas de apoio à Tesouraria, o BPI está também a flexibilizar as formas de adesão ao homebanking de empresas - BPI Net Empresas - e alargar os serviços disponíveis nesse canal.


Aquiles Pinto, 19/03/2020
Partilhar
Comentários 0