Fintech portuguesa "Rauva" ajuda a criar empresas ;

Fintech portuguesa "Rauva" ajuda a criar empresas
Fintech portuguesa disponibiliza serviços para quem quer criar o seu negócio em Portugal. A one-stop shop inclui uma consulta gratuita de orientação, onboarding com advogados, a criação de empresa, abertura de conta empresarial e contabilidade certificada mensal.
Com o objetivo de seguir a sua missão de tornar o empreendedorismo facilmente acessível a todos e de criar a próxima geração de empresários em Portugal, a Rauva, a primeira super-app portuguesa de serviços financeiros destinada a pequenas e médias empresas (PMEs), lança um serviço que ajuda empreendedores nacionais e internacionais a criar a sua empresa com o apoio de advogados e contabilistas certificados. Tradicionalmente, a abertura de uma conta pode demorar até quatro semanas, já para não falar do contacto com inúmeros intermediários para compreender as complexidades da criação e gestão de uma empresa em Portugal. No entanto, a fintech resolve este problema ao fornecer uma solução mais rápida e eficiente, poupando aos empresários tempo e frustração.

No novo serviço, a Rauva realiza primeiramente uma consulta gratuita de orientação com empreendedores experientes, em português ou inglês, e o acompanhamento por uma equipa jurídica que irá registar a empresa e disponibilizar toda a documentação necessária ao empresário. Depois, o empreendedor subscreverá o plano premium da Rauva, o Supercharged, que fornece um conjunto abrangente de serviços obrigatórios para gerir eficazmente uma empresa em Portugal. Desde a criação da sua conta empresarial até à nomeação de um contabilista certificado e à gestão dos pagamentos de impostos, este plano garante que a empresa se mantém em total conformidade desde o primeiro dia.

Abrir uma empresa é extremamente complexo para uma pessoa sem literacia de negócios. Acreditamos que isso não deveria ser um entrave para que um empreendedor tome as rédeas da sua vida profissional e agarre a oportunidade de ter impacto na sociedade. O processo pode também ser desafiante para os estrangeiros que escolhem Portugal como a sua nova casa e sede de negócio, pelo que este serviço foi pensado para apoiar portugueses e imigrantes. Somos a ‘one-stop shop’ da nova era digital para empreendedores que pretende ajudá-los a dar o primeiro passo na sua jornada empresarial e, consequentemente, a impulsionar o desenvolvimento económico em Portugal”, afirma Jon Fath, cofundador e CEO da Rauva.

A sociedade de advogados J+Legal é a primeira parceira da Rauva no serviço de constituição de empresas. João Leite de Carvalho, responsável da J+NEXT by J+Legal, declara: “Estamos muito honrados por trabalhar com uma das mais promissoras fintechs na Europa. O compromisso da Rauva em revolucionar a indústria financeira e fornecer soluções simplificadas para empresários, e remodelar a realidade para o empreendedor português, alinha-se perfeitamente com a nossa missão: pretendemos ajudar empreendedores e startups a atingir os seus objetivos de negócio de forma eficiente e eficaz. Juntos, estamos a quebrar barreiras e a criar novas possibilidades”.
 
Fundada em 2022 por Jon Fath e Sam Mizrahi, a super-app da Rauva já se destacou no setor Fintech, tendo sido selecionada para participar no programa Portugal FinLab, e reconhecida como uma das empresas emergentes pelo "Portugal Fintech Report 2022". Mais recentemente, foi selecionada para integrar a segunda edição do Scale Up Program da Unicorn Factory Lisboa e venceu o “Portugal Tech Innovator 2023” da KPMG. 
21/08/2023
Partilhar
Comentários 0