Jornadas Cooperativas têm décima edição em São João da Pesqueira;

Jornadas Cooperativas têm décima edição em São João da Pesqueira
A décima edição das Jornadas Cooperativas decorre amanhã, em S. João da Pesqueira, no Auditório Municipal.

Com uma forte adesão dos convidados da APM - Associação Portuguesa de Management, os participantes vão poder assistir a intervenções sobre os mais diversos temas alusivos ao cooperativismo e aos discursos proferidos por especialistas e representantes de diversas entidades oficiais, nomeadamente CCDRN-Norte, Direção Regional da Agricultura e Pescas do Norte, CMS João da Pesqueira, UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), entre outros.
Pelas 10h00, Cátia Rosas, técnica da Confagri, irá abordar o tema “As cooperativas como construtoras de sustentabilidade”. Seguem-se as apresentações “Nova Casa Do Douro: um trabalho de filigrana” e “O marketing na cooperativa”. É moderador João Leite, chefe de Equipa de Relações Institucionais, Estudos e Prospectiva da CASES.
O painel seguinte, dedicado ao tema “Valorização energética de subprodutos agrícolas”, a realizar pelas 11h15, inclui a apresentação por parte da UTAD da “Tecnologia Biocumbus – Produção em paletes com resíduos e subprodutos do setor do azeite” e o tema “Estratégias de marketing”. Os trabalhos das jornadas encerram às 12h15.
As Jornadas Cooperativas são uma realização conjunta das cooperativas agrícolas de S. João da Pesqueira, Castanheiro do Sul, Penela da Beira, Associação de Amigos de Pereiros e têm ainda como parceiros habituais a Associação Portuguesa de Management, Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, Cooperativa Agrícola de Távora, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Douro e Côa, Confagri, Capital Douro, UTAD, Vida Económica e Vivadouro.


Susana Almeida, 27/11/2015
Partilhar
Comentários 0