Nido conclui integração da Smart Studios e prevê abertura de quatro residências até 2025;

Nido conclui integração da Smart Studios e prevê abertura de quatro residências até 2025
Em Portugal, a Nido gere agora 1280 camas, em seis localizações, incluindo as 380 do mais recente projeto Nido Campo Pequeno, em Lisboa.
A Nido, marca de gestão de alojamento para estudantes e co-living da Round Hill Capital e um dos principais operadores e gestores internacionais no segmento Purpose Built Student Accommodation (PBSA) na Europa, concluiu recentemente a integração da Smart Studios na sua plataforma operacional, adicionando desta forma 2.000 novas camas para alojamento ao seu portefólio.
De acordo com a informação da empresa, a integração dá início à próxima fase da estratégia da Round Hill Capital para o segmento PBSA em Portugal, após a aquisição da Smart Studios, naquela que foi a maior transação de alojamento para estudantes e co-living no nosso país no ano passado, num valor de investimento de aproximadamente 200 milhões de euros.
Esta integração permitirá à Nido a criação de um portefólio ibérico com um total de cerca de cinco mil camas em 14 residências, como parte de uma oferta mais alargada de 9.000 camas disponíveis na Dinamarca, Irlanda, Países Baixos, Portugal, Espanha e Reino Unido. Em Portugal, a Nido gere agora 1280 camas, em seis localizações, incluindo as 380 do mais recente projeto Nido Campo Pequeno, em Lisboa. Para além destas, está ainda prevista a abertura de mais quatro residências até 2025 em Lisboa e no Porto, traduzindo-se em mais 1.100 novas camas.
João Pita, Head of Portugal da Round Hill Capital destaca que “ativos residenciais modernos de alta qualidade com boas credenciais ambientais, localizados nas principais cidades europeias com fortes argumentos de oferta/procura, continua a ser uma classe de ativos de relevo” para este operador. Frisa, “continuaremos a procurar oportunidades para aumentar o nosso portefólio, tanto em Portugal como em toda a Europa”.
 
Integração da gestão


A integração da Smart Studios na plataforma operacional da Nido permitirá também aos residentes beneficiar da vasta experiência, recursos e reconhecimento daquela operadora.
A empresa destaca que Portugal continua a atrair um número significativo de estudantes internacionais devido à qualidade da oferta educativa, a que se associam propinas competitivas e a qualidade de vida disponível para jovens profissionais, nomeadamente em cidades como Lisboa e Porto. Por outro lado, a crescente comunidade de estudantes revelou um forte desequilíbrio entre a oferta e a procura neste segmento, onde as soluções de alojamento disponíveis ainda são em grande parte não institucionais e sem condições modernas e adequadas.
De referir que desde a aquisição em julho de 2022, a Nido integrou a Smart Studios nos seus sistemas de gestão por forma a agilizar as operações como parte da sua estratégia mais ampla de utilização de tecnologia, que visa melhorar o desempenho operacional e o serviço prestado aos residentes. A Nido está também empenhada em reforçar as políticas de ESG da plataforma Smart Studios, com especial foco para a melhoria do consumo de energia e do bem-estar dos residentes.
17/03/2023
Partilhar
Comentários 0