“A comercialização do empreendimento ValRio foi um verdadeiro sucesso”;

Rúben Afonso, diretor de agência da ERA Olivais, afirma
“A comercialização do empreendimento ValRio foi um verdadeiro sucesso”
As características únicas do empreendimento Valrio, a qualidade da construção, design moderno e localização privilegiada, assim como a elevada procura de obra nova com estes requisitos, permitiu que fosse registado um grande ritmo de vendas desde o primeiro momento, tornando-se até num ‘case study”, afirma, em entrevista, Rúben Afonso.
Quais as características do empreendimento Valrio em termos de arquitetura e dos apartamentos?
O empreendimento ValRio destaca-se pela arquitetura moderna e pelos acabamentos de qualidade. Todos os apartamentos primam pela funcionalidade e luminosidade, além das varandas em quase todas as frações. A localização é de excelência, uma vez que se encontra a cinco minutos da Gare do Oriente e do Parque das Nações.
O Valrio 1 encontra-se em fase adiantada de construção, prevendo-se a conclusão já para o final deste ano. O ValRio 2 regista também um excelente ritmo de construção, tendo conclusão prevista para o segundo semestre do próximo ano.
 
Quais as caraterísticas que o tornam atrativo para os compradores?
A comercialização do ValRio foi um verdadeiro sucesso. As caraterísticas únicas deste empreendimento, qualidade da construção, design moderno e localização privilegiada, assim como a elevada procura de obra nova com estes requisitos, permitiu que fosse registado um grande ritmo de vendas desde o primeiro momento, tornando-se até num “case study”.
A procura foi abrangente, tanto de clientes nacionais como estrangeiros, consumidores finais e investidores, permitindo uma dinâmica excecional.

As últimas unidades têm condições especiais de venda?
Neste momento, estão ainda disponíveis tipologias T3 (1 unidade) e T4 (7 unidades), nos dois blocos, beneficiando de condições especiais de pagamento, muito vantajosas, permitindo o pagamento de apenas 10% no CPCV e os restantes 90% só no momento da escritura. Para além disso, os clientes têm a possibilidade de visitar a obra para conhecerem melhor os apartamentos.

O que significa para a ERA Olivais comercializar este empreendimento?
A comercialização deste empreendimento foi uma excelente oportunidade para a ERA Olivais, desde logo pela sua excelente localização, muito próxima da nossa agência, e pela elevada qualidade do empreendimento. A excelência dos promotores e parceiros tornou a nossa participação neste projeto numa experiência muito gratificante, a todos os níveis, seja pela oportunidade de contribuirmos com o nosso conhecimento sobre a zona em questão como pela ampla aprendizagem sobre este tipo de projetos, dada a sua dimensão e características.
Estamos muito satisfeitos com os resultados e com o nosso contributo para os mesmos tanto em termos de quota de vendas e participação da nossa equipa como pela aprendizagem proporcionada aos nossos consultores neste tipo de projetos.
 
O empreendimento Valrio tem previstas novas fases?

Neste momento, a segunda e última fase encontra-se já em comercialização, com prazo de conclusão previsto para o 2º semestre de 2022, de acordo com o previsto, existindo ainda unidades disponíveis para responder às necessidades dos interessados.
 
Qual é a sua opinião sobre a atual fase do mercado imobiliário?
O mercado imobiliário está a mostrar grande resiliência nesta fase, mantendo uma dinâmica apreciável e excelentes indicadores, permitindo manter um razoável grau de otimismo relativamente a uma rápida recuperação dos níveis de negócio pré-pandemia, nomeadamente com a reabertura das fronteiras e a possibilidade de os clientes estrangeiros regressarem fisicamente ao país, para avançarem com os negócios que pretendem desenvolver. Também o cliente nacional tem estado muito ativo, nomeadamente na procura por casas maiores, com mais quartos, varandas e zonas exteriores, que permitam viver de forma mais tranquila esta fase atípica. Há motivos para estarmos otimistas e pensarmos que 2021 será um excelente ano para o setor imobiliário.
Susana Almeida, 13/05/2021
Partilhar
Comentários 0