Herdade da cortesia Hotel - Lazer e desporto de mão dada;

Turista Ocasional
Herdade da cortesia Hotel - Lazer e desporto de mão dada
Perto de Avis podemos encontrar um turismo rural que inicialmente foi idealizado e construído a pensar no desporto de alta competição, nomeadamente ser um centro de estágio para o remo Olímpico dada a proximidade (100 m) de barragem do Maranhão, com acesso direto a partir da propriedade!



O conceito evoluiu para também ser uma unidade de turismo rural mantendo obviamente esta sinergia com o remo (ou qualquer outro desporto) de tal modo que continua a ser um dos locais privilegiados para as equipas do norte da Europa virem aqui treinar.
E, para isso tem à sua disposição um conjunto de condições importantes para conciliar desporto com turismo, desde logo, um ginásio moderno e totalmente equipado para uma equipa olímpica (imagine para o turista ocasional!!) com uma vista fantástica sobre a barragem para os atletas poderem treinar, mas também os turistas que ali ficam hospedados.
Mas a ligação ao desporto não se fica por aqui, pois qualquer um pode sempre usufruir dos muitos trilhos da herdade, de passeios de balão quente, dos passeios de bicicleta, dos  campos de padel, do stand-up-padle ou da piscina exterior. Em todos,  a vista é fantástica.
A Herdade da Cortesia Hotel possui também uma sala isolada que tanto pode servir para as equipas como para empresas para atividades de team-building,  ou reuniões empresariais!
Mas seria redutor dizer que esta unidade só está vocacionada para o desporto. Nada disso! A sua construção foi pensada com uma arquitetura nórdica daí a sua forma geométrica e também a predominância das madeiras, tetos altos, algum minimalismo e decoração moderna. Equacionada também para ser sustentável, tal nota-se na imensa utilização de painéis solares e fotovoltaicos mas também no modo como a unidade hoteleira é climatizada através de  geotermia.
Como empreendimento pensado e vocacionado para a evasão e o turismo de lazer, possui quartos amplos, modernos e confortáveis onde foi dada especial atenção ao conforto e bem estar, ainda por cima porque também é utilizada por atletas de alta competição e daí, desde as camas, às casas de banho, ao conforto acústico, tudo foi pensado para proporcionar a  melhor experiência ao cliente, querendo como pretende o proprietário exceder sempre as expetativas do cliente.
A Herdade possui algumas salas e um confortável bar mas também um espaço exterior com lareira para sentir, com o conforto de uma manta, o crepitar da lenha e o cheiro único da madeira.
Outro exemplo de que é possível ser diferenciador e inimitável é o modo como o restaurante da unidade 180 (dada a sua vista) se posiciona, oferecendo toda uma carta maioritariamente com produtos da região alentejana, mas com uma interpretação própria, muito bem conseguida onde a qualidade dos produtos impera e onde nada fica atrás de um 5 estrelas, a cargo da chef Lisete Dionisio.
O turista que aqui tem o privilégio de se hospedar vem com o intuito de descansar e consegue atingir esse objetivo plenamente; seja usufruindo dos espaços interiores e exteriores da Herdade da Cortesia Hotel ou dos muitos passeios que o fazem querer ficar aqui mais dias do que os inicialmente previstos.
De salientar a proximidade a AVIS, PAVIA, FRONTEIRA e ARRAIOLOS, localidades que pela sua história e beleza vale a pena visitar e conhecer um pouco deste Alentejo interior, com imensas potencialidades, para todos aqueles turistas que pretendem divergir do habitual turismo mais massificado na costa Vicentina e algarvia.
Uma nota de destaque de quase para unidades hoteleiras como esta que já possuem sistema de carregamento para viaturas elétricas e portanto não há nada que possa impedir a visita  à Herdade da Cortesia,  a cerca de 200 quilômetros de Lisboa e usufruir também de um percurso com paisagens magníficas num país que muito tem a oferecer em termos de oferta turística, mesmo em territórios de baixa densidade geográfica.
https://www.herdadedacortesia.com/




Jorge Farromba jorgefarromba@gmail.com, 14/12/2023
Partilhar
Comentários 0