Hotel Sines Sea View - Business & leisure hotel - Um hotel pensado para o futuro;

Turista Ocasional
Hotel Sines Sea View - Business & leisure hotel - Um hotel pensado para o futuro
Sines sempre foi um dos portos mais importantes e local privilegiado para receber muitos produtos que depois entram para Portugal e para a Europa. Mas também fruto das novas metas europeias ambientais, Sines descontinuou a central a carvão e o seu futuro passa a ser verde, através da produção de hidrogénio. Está também em curso a construção do gasoduto para transporte de gás natural para toda a Europa, bem como um projeto para a construção de data-centers -  Sines 4.0 - um dos maiores campus de Data Center da Europa.



Por todos estes motivos esta cidade vai ser ponto fulcral no desenvolvimento industrial do País e, talvez por isto mesmo, mas também pela reduzida e antiga oferta hoteleira nesta zona que, um investidor não português resolveu apostar na construção de uma unidade  hoteleira que, tal como nome indica serve, a componente empresarial e de lazer. E o artigo podia ficar simplesmente por aqui, mas não.
A unidade hoteleira foi desenhada com um formato em U, para permitir que quase todas as varandas e quartos tivessem vista privilegiada sobre o mar.
O Sines Sea View  abriu portas em dezembro de 2022 com 120 quartos e, na cidade que viu nascer o Navegador Vasco da Gama, a unidade hoteleira quis também reforçar os laços com a terra e a decoração ficou a cargo de Pedro Araújo da Lux design, com vários elementos da decoração, como os azulejos da Viúva Lamego num espaço que se pretende moderno e cosmopolita. Houve na sua construção o cuidado para que esta unidade tivesse muita luz natural para usufruir em pleno do local privilegiado onde se insere – sobre o mar.
Os quartos são amplos e modernos, onde a funcionalidade se impôs ao design. O hotel possui dois pisos e, no topo do mesmo, um enorme terraço ao ar livre onde qualquer hóspede pode usufruir do Rooftop - Bar à Vista.
Mas a visita não fica por aqui, pois o cliente pode ainda dispor do SPA com ginásio totalmente equipado, massagens, banho turco, sauna e piscina interior aquecida ou então utilizar o Centro Empresarial com duas amplas salas para eventos, conferências reuniões, kickoffs, team building ou os espaços para coworking.
Finalmente uma referência para o restaurante - Volta do Mar  - que liderado pelo chefe David Proença e pela sub-chefe Maria Rosa, criaram uma ementa que pretende unir a tradição alentejana com a proximidade com o mar - o peixe e marisco fresco  - e tal, nota-se nas várias iguarias que estes preparam para o cliente final.
O Sines Sea View está classificado como 4 estrelas, mas em nenhum momento o considerei como tal, desde os espaços comuns aos quartos, às facilidades oferecidas ao cliente, ao staff jovem, mas com excelente formação e domínio da hotelaria e a uma cozinha de exceção, onde se experimentam vários sabores alentejanos, mas que possui dos melhores peixes frescos da região (e com confeção de excelência), vindos diariamente da lota
Esta visão do investidor vai ao encontro do enorme potencial que esta zona está a ter na Costa Vicentina. Não é somente a unidade hoteleira a despontar, mas também toda a oferta habitacional que emerge em Sines.
Daqui a uns anos teremos certamente uma nova cidade de Sines onde as outrora indústrias poluentes deram lugar a energias renováveis, a uma indústria ambientalmente responsável e verde,  pujante e que, fruto de opções políticas será certamente um dos mais importantes portos de entrada para a Europa.

https://www.sinesseaview.com/
Jorge Farromba jorgefarromba@gmail.com, 20/07/2023
Partilhar
Comentários 0