Porque deve optar por um cartão de crédito com cashback?;

Porque deve optar por um cartão de crédito com cashback?
(Hamik / Shutterstock)
A par do crédito pessoal, o cartão de crédito é uma das soluções financeiras em que os portugueses mais confiam quando o assunto é conseguirem um financiamento rápido e simples para fazerem face a uma despesa inesperada ou a uma necessidade premente.
Apesar de, por norma, o cartão de crédito ser utilizado como crédito revolving, isto é, pago e renovado mensalmente, para compras e despesas que envolvem valores mais pequenos do que um crédito pessoal, a verdade é que trata-se sempre de um investimento cujo valor terá de ser reembolsado ao banco ou instituição financeira que o emitiu.
Com a inflação a ter um grande impacto no orçamento mensal dos agregados familiares portugueses, o cartão de crédito assume uma importância acrescida para muitos consumidores, mas, tal como o recurso a outras soluções financeiras, deve ser bem pensado e melhor executado, isto é, deve optar pelo cartão de crédito que não só tenha as mais baixas taxas de juro, mas que também lhe permita poupar.

Como funciona um Cartão de Crédito com Cashback?

Esse é o caso do cartão de crédito cashback, um cartão que lhe permite receber de volta uma parte daquilo que gastou em compras com o cartão no mês ou meses seguintes (algumas instituições pagam mensalmente, outras trimestralmente).
Na prática, o cashback (“devolução” em português) é um serviço proporcionado pelos bancos/instituições financeiras emissoras do cartão que proporcionam ao consumidor reaver uma percentagem das compras realizadas com o auxílio do cartão.
Em termos gerais, esta percentagem varia entre os 1% e os 3%, valor que é sempre pré-estabelecido pelo banco emissor.
Em função destas percentagens, quanto maior for o valor que gastar com o cartão, maior será o valor que lhe será devolvido, razão pela qual se aconselha que procure o cartão de crédito com cashback em despesas de valor mais elevado, uma vez que isto irá fazer com que o montante a receber seja mais alto.
Dependendo do valor gasto mensalmente, a poupança com um cartão deste tipo pode chegar aos 108 euros.
Por exemplo, caso realize gastos médios mensais de 300 euros com um cartão de crédito com uma taxa de cashback de 3%, poderá reaver: 300 euros x 12 x 0,03 = 108 euros.

Cartão de crédito com Cashback UNIBANCO

Encontrar e contratar um cartão de crédito com cashback é mais simples e rápido do que aquilo que pode pensar.
Com a digitalização dos serviços bancários, hoje em dia basta um smartphone/PC/tablet com ligação à Internet para podermos pesquisar, comparar e contratar um cartão de crédito online aprovado na hora que tenha a funcionalidade cashback.
Esse é o caso do UNIBANCO, marca da UNICRE - Instituição Financeira de Crédito, S.A. conhecida e reconhecida pelo seu papel no sistema financeiro português ao longo dos últimos quarenta anos que disponibiliza aos consumidores um cartão de crédito com cashback online que, além da possibilidade de reaver uma parte daquilo que gastou em compras com o cartão, não cobra anuidade, permite o fracionamento dos pagamentos em 3x sem juros (acima dos 300€) alem de oferecer entre 20 a 50 dias de crédito sem juros.
Em relação ao cashback, o cartão de crédito UNIBANCO vai permitir-lhe receber até 200 euros durante os primeiros 12 meses daquilo que gastar, valor que receberá de forma mensal.
Por exemplo, se gastar entre 100 e 299 euros acumulará 5 euros de cashback mensal, caso gaste entre 300 e 499 euros a poupança será de 10 euros e se gastar mais de 500 euros, a poupança será de 20 euros mensais.
A todas estas vantagens, soma-se ainda uma outra: a possibilidade de contratar o seu cartão de crédito cashback do UNIBANCO de forma 100% digital.
Susana Almeida, 10/03/2023
Partilhar
Comentários 0