Um guia para aumentar as suas vendas;

As 20 Alavancas de Crescimento Bridgewhat
Um guia para aumentar as suas vendas
IMAGEM: Crédito: Ijeab / Freepik
As 20 Alavancas de Crescimento da Bridgewhat (20LOG) são um modelo baseado em cinco fases do processo comercial – Atracão, Aquisição, Receita Média por Cliente (ARPU), Retenção e Referências - que reúne um grupo de ferramentas que, consideradas individualmente ou em combinação, podem contribuir para um notável aumento de vendas.
Fase 4. Retenção
Como as empresas mantêm os seus clientes a longo prazo
LOG 15 - Reduzir Frustrações
Minimize a perda de clientes ou receitas devido a frustrações relacionadas com produtos, serviços ou experiências.





Existem várias formas de perder clientes: i) falta de atenção e investimento nos clientes atuais (os departamentos de Vendas e Marketing tendem a investir mais os seus recursos a procurar novos clientes); ii) falta de alertas acerca dos clientes que estão em risco de ser perdidos (gradualmente); iii) Erros não reconhecidos ou por resolver (o que gera perdas abruptas de clientes); iv) ausência de processos de recuperação de clientes e v) ausência de um sistema permanente de referências (uma recusa para referir a empresa é também um sinal de alerta sobre a satisfação do cliente).
O autor Steinmann identifica 10 sinais da saúde do cliente (que se tornam frustrações quando não são verificados): i) Adoção do produto; ii) (uso do) apoio ao cliente; iii) (bons) resultados de inquérito; iv) (elevado) envolvimento no marketing da empresa; v) (elevado) envolvimento da comunidade; vi) participação no marketing (referências, eventos...); vii) (nenhum) crescimento de contratos; viii) (elevada) autossuficiência; ix) histórico de faturação (pontual); x) relação executiva (importância do cliente).

Mais informação sobre as 20 Alavancas de Crescimento em bridgewhat.com
Aceda aos vídeos educacionais sobre as 20 Alavancas de Crescimento no canal de YouTube da Bridgewhat.


03/03/2023
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