Seguros de condomínio geram duplicações de prémios na Allianz;

Seguros de condomínio geram duplicações de prémios na Allianz
Allianz não atendeu os pedidos dos seus clientes para corrigir as duplicações de seguros.
A duplicação de seguros Multiriscos entre o condomínio e as frações tem sido objeto de queixas apresentadas pelos segurados da Allianz ao Provedor do Cliente. O seguro Multiriscos  cobre todas as partes comuns do edifício, sendo o custo repartido pelos condóminos em função da permilagem. Mas o seguro Multirriscos das frações inclui também a cobertura das partes comuns do prédio, provocando a duplicação dos custos de seguro.
 
Apesar das solicitações apresentadas, a Allianz não atendeu os pedidos dos seus clientes para corrigir as duplicações de seguros.
Poe esse motivo, vários clientes queixaram-se ao Provedor do Cliente da Allianz. Em face das relações apresentadas o Provedor do Cliente – que pode intervir nos conflitos após estar esgotado o diálogo com os serviços da seguradora -emitiu uma recomendação para que a Allianz criasse uma solução para este problema que existe mesmos quando ambos os contratos são feitos pela própria Allianz. De acordo com o último relatório do Provedor do Cliente, com data de 30.1.203, aguarda-se a conclusão e decisão da Allianz.
O relatório do Provedor do Cliente de 2024 ainda não está disponível.
 
Atualização automática agrava valores dos prémios
 
Nos seguros Multiriscos está a haver um aumento significativo do preço dos seguros que resulta da atualização anual dos capitais seguros. No caso da Allianz, o aumento médio do preço ronda 47%, nos últimos quatro anos representando uma acréscimo anual de cerca de 12%. O preço de um seguro que era de €500 em 2019 subiu para cerca de €750 com as atualizações efetuadas. Nas comunicações enviadas aos clientes a Allianz não indica o valor dos aumentos. Mas os segurados podem apurar o agravamento  fazendo a comparação com o custo do ano anterior.  A Allianz tem vindo a atualizar anualmente os capitais seguros dos imóveis e os capitais do recheio das habitações., com base nos coeficientes autorizados pela ASF, a entidade reguladora do setor segurador
Susana Almeida, 24/04/2024
Partilhar
Comentários 0