Um guia para aumentar as suas vendas;

As 20 Alavancas de Crescimento Bridgewhat
Um guia para aumentar as suas vendas
As 20 Alavancas de Crescimento da Bridgewhat (20LOG) são um modelo baseado em cinco fases do processo comercial – Atração, Aquisição, Receita Média por Cliente (ARPU), Retenção e Referências – que reúne um grupo de ferramentas que, consideradas individualmente ou em combinação, podem contribuir para um notável aumento de vendas.
Fase 1. Atração
Como as empresas se tornam visíveis e credíveis


LOG 4 - Marketing CRM - do Inglês, Customer Relationship Management
Crie uma relação comercial de longo prazo, utilizando as ferramentas certas para automatizar os contactos


IMAGEM Autor: VioletaStoimenova | Crédito: Getty Images







O Marketing CRM representa um conjunto de ferramentas e métodos utilizados para manter uma ligação com os clientes e outras partes interessadas, de modo a elevar a estratégia, marketing e operações, analytcis e colaboração.
CRM Estratégico: focado numa abordagem centrada no cliente e em compreender como melhor se dirigir aos mercados-alvo.
CRM Operacional: Traduz-se na automatização e eficiência da força de vendas (sales force), na automatização do marketing e campanhas e na captura de sinergias recíprocas. 
CRM Analítico: É essencial para a segmentação das personas. Seleciona e trata dados sobre os clientes e a sua passagem pelos canais de marketing e vendas, permitindo às empresas recolher e trocar informações estratégicas.
CRM Colaborativo: Estabelece as ligações para trocar dados operacionais e estratégicos de forma continuada, criando assim uma rede de valor entre parceiros. 
A palavra “marketing” em CRM ressalva a importância dos 4 P de Kotler – Produto, Preço, Praça e Promoção - para um CRM baseado em conteúdo:
Produto: refere-se à configuração de produtos e serviços que realizam um JTBD, num ambiente de co-criação onde a visão dos clientes é tida em conta e assimilada na oferta da empresa, de modo a aumentar o seu valor.
Preço: Refere-se a um equilíbrio sustentável entre a i) a avaliação que a empresa faz dos seus produtos e serviços (e o respetivo impacto na sua rentabilidade); ii) os custos para o cliente e os benefícios percetíveis; e iii) uma moeda variável, com uma “taxa de conversão” implícita, de acordo com a correspondência entre o que uma pessoa oferece e o que outra procura num determinado momento.
Praça: Refere-se à disponibilidade e à conveniência de consumir determinados produtos e serviços numa comunidade específica que serve de vendedor direto (ligado aos canais de venda principais) e vendedor por extensão (ligado a mercados secundários, como o mercado de segunda mão, e o marketing).
Promoção: Está ligada ao simbolismo (relacionado com a marca) e diálogo mantido dentro da comunidade sobre determinados produtos e serviços através de vários canais de comunicação.
Mais informação sobre as 20 Alavancas de Crescimento em bridgewhat.com:
aceda aos vídeos educacionais sobre as 20 Alavancas de Crescimento no canal de YouTube da Bridgewhat.


Susana Almeida, 18/11/2022
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