Squadra realiza fórum sobre marketing na era das tecnologias;

Squadra realiza fórum sobre marketing na era das tecnologias
Os trabalho decorreram num espaço envolvente e adequado à atividade do marketing.
O Porto recebeu, pelo sétimo ano consecutivo, o Fórum Squadra. O objetivo passou por proporcionar um momento de debate e reflexão sobre temas atuais e relevantes na área de “marketing management”.
O último evento teve como tema “Marketing in the tech age”, tendo em conta que é uma das principais prioridades na agenda dos profissionais de marketing e vendas.
Os trabalhos tiveram início com o tema “Pessoas”, em que se realizou uma abordagem holística do perfil e dos comportamentos das novas gerações. Debateu-se a forma como as marcas e empresas se devem adaptar para criarem propostas de valor mais atrativas a estes públicos. Isto é, em causa está o que devem fazer as marcas para captarem o interesse das novas gerações. Seguiu-se o tópico referente aos deafios colocados pela gestão do marketing 4.0, que se carateriza pelo crescimento das tecnologias de marketing. As “martech” são o futuro do marketing, ainda que devam estar sempre integradas e alinhadas com a essência do marketing tradicional. O terceiro tópico do fórum foi dedicado à transformação da relação entre consumidores e as marcas no contexto dos “social media”. Passou-se então para a automação das vendas e dos seus benefícios para a gestão do negócio e a angariação de “leads”. Na última sessão foi realizada uma reflexão sobre o modo como os líderes se devem relacionar com as novas gerações de colaboradores, de forma a conseguirem o seu maior envolvimento e os melhores resultados.


Um público profissional acompanhou a sétima edição do Fórum Squadra.

Susana Almeida, 02/02/2018
Partilhar
Comentários 0