Marketing Relacional


Data/Local: 
  • Com a duração de 18 horas, o curso funcionará às sextas e sábados, nos seguintes dias do mês de junho: 16 (9h às 13h), 22 (18h30 às 22h30), 23 (9h às 13h), 29 (18h30 às 22h30) e 30 (9h às 11h), no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.
Enquadramento:
A Relação entre empresas industriais e clientes é um aspeto fulcral nos dias de hoje. As empresas têm que estar cada vez mais preparadas para acompanhar as exigências dos seus clientes, prestando-lhe um serviço de mais e mais qualidade. Assim é essencial que o foco da empresa esteja "verdadeiramente" nos seus clientes. É crucial que as empresas utilizem uma abordagem de marketing baseada num entendimento claro e preciso das necessidades, preferências e perceções dos seus clientes do que em meras presunções do que o cliente "deve ter" ou "deve querer".
Objetivos:
  • Como criar relações de longo prazo entre empresas industrias e clientes
  • Compreender diferentes estratégias de marketing relacional
  • Compreender a importância da comunicação interna vs comunicação externa
  • Como manter a lealdade dos clientes
  • Abordagem à "New Service-Dominant Logic in Marketing"; Marketing de Serviços
Programa:
  • Evolução do Marketing Relacional
  • Marketing Relacional: Novo Paradigma?
  • Carateristicas do Marketing Relacional
  • Marketing Interno vs Marketing Externo
  • Marketing Relacional: Diferentes mercados/industrias e tipos de Marketing
  • Database Marketing e CRM - Customer Relationship Management
  • Atrair novos clientes vs Manutenção dos clientes atuais
  • "s-d-logic" - Próxima fase do Marketing Relacional?
Formadora:
Raquel Reis - Doutorada em Marketing pela University of Sheffield, Inglaterra. Licenciada em Gestão pela Universidade Lusíada do Porto. Diretora de marketing da Cenertec - Centro de Energia e Tecnologia desde 1998. Professora Universitária. Oradora em várias conferências internacionais. Investigadora no Centro Lusíada de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia e Gestão Industrial. Reviewer da Academy of Marketing Conference e do Journal of Research in Interactive Marketing. Formadora e Consultora em domínios de marketing e comunicação.
Preço: ¤390 + IVA
Organização: Cenertec
Grupo Vida Económica

A maioria dos conteúdos está disponível para pessoas registadas no portal ou assinantes do grupo Vida Económica.

Registe-se ou assine as publicações do grupo em evida-store.pt


Partilhar
Comentários 0